segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PARE UM POUCO E REFLITA MELHOR, QUE ACHARÁ O MOTIVO DO PLANETA TERRA JÁ ESTÁ ASSIM

 

Mário Querino 06/11/2023

Ora, o Planeta está

Sofrendo enchente,

Porque já tem sim,

Muita, muita gente.

 

Então não adianta

Cientista falar isso

Ou aquilo sobre

O caso, Jesus Cristo

 

Já comentou tudo

O que aconteceria

No Planeta Terra.

Ora, com sabedoria

 

E também loucura,

Eu posso comentar

Por que o Planeta

Terra assim já está.

 

Ora, preste atenção

No que eu vou dizer:

Em 1960, só 2 anos

Antes de eu nascer,

 

Somente havia 3,5

Bilhões de pessoas

No Planeta Terra,

Hoje, vemos na boa

 

O Planeta já com 8

Bilhões de habitantes.

Ora, eu já comentei

Sobre tudo isso antes.

 

Porém, vou reforçar

Para então, Cientista

Já ficar cônscio aqui,

Porque sempre fica

 

Quebrando a cabeça

Querendo controlar

Nosso Planeta Terra,

Que concluindo está

 

O seu devido tempo.

Ora, o Planeta é sim,

Como a herança que

Pai deixou para mim

 

E meus bons irmãos.

Então meu pai tinha

Uma área de terra

Que cultivando vinha

 

Para nela sobrevier.

Como ele tinha

11 filhos, uma parte

Da área, coisa minha,

 

Ficou tão pequena

Que só deu pra fazer

Uma chácara sim,

Para nela eu viver

 

Fora desse barulho

Que há nas cidades.

Porém, sem renda

Para viver à vontade.

 

Então, assim, ocorre

Com o Planeta Terra,

Onde fica o meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugarejo onde nasci,

Cresci e sou feliz com

D. Marisa até aqui.

 

Então, refletindo bem,

Dá para achar a razão

Do Planeta Terra

Já está nessa situação.

 

Já tem exploradores

Demais, e isso faz

Com que o Planeta

Já fique sim, incapaz

 

De aturar povoação

Em sentido geral.

Assim como a minha

Herança não é ideal

 

Para minha vivência,

Como foi para o meu

Pai, o Planeta Terra

Também já perdeu

 

O seu espaço para

Manter seus vegetais,

Insetos, peixes, aves

Répteis, seus animais,

 

E claro, o ser humano.

Então, para o Planeta

Voltar a ter espeço,

Precisa que aconteça

 

AGuerra Mundial,

Para eliminar sim,

Essas exploradoras

Populações que tintim

 

Por tintim acabam

Com tudo, só a fim

De regalia e alardes,

E a Terra sofrendo sim

 

A maior dor na vida.

Quem planta árvores?

Quem cria animais?

Quem preserva aves?

 

Quem aceita insetos?

Quem nutre peixes?

Quem cuida de répteis?

Então, não se queixe.

 

Mais umas perguntas:

Quem ama os irmãos,

Imagens e semelhanças

De Deus? Por isso não

 

Vejo que a Terra volte

A ser do mesmo jeito.

E quem lhe explorou,

Tirando o seu direito

 

De nutrir à população?

Obviamente os avôs

E os pais de quem

Agora cria leis. Estou

 

Cônscio que eu não

Posso desmatar com

A foice, e Deputados

Acham bonito e bom

 

Uma máquina acabar

Com tudo em pouco

Tempo. E criam leis

Somente pros outros.

 

Quem destrói a Terra

Com bombas burras,

Dizendo que é inteligente?

Sendo sábio, engulas

 

Tudo isso calado sim,

Mas como sou louco,

Vejo que é burrice,

E nenhum pouco

 

Eu vou engolir tudo

Isso que vejo na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Então, como o Planeta

Já está explorado,

Querem ir pro Céu,

Iludindo os coitados.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...