quarta-feira, 15 de novembro de 2023

QUER SER BOM PROS OUTROS? SEJA RUIM PARA VOCÊ (ASSIM JESUS FEZ, A PONTO DE SER MORTO POR TODOS)

 


 

Mário Querino 15/11/2023

Alguém perguntou sim:

“Qual a melhor maneira

Para ser um cara bom

Durante a vida inteira?”

 

Ora, olhei no seu olhar

E vi um almejo raro.

Daí então eu respondi

Bem assim: Meu caro,

 

Pra gente ser bom

Durante esta vida,

Aqui, só basta morrer.

Minha mãe querida

 

Sempre dizia assim:

“Quer ser bom, morra

Ou se mude.” Alguém

Olhou e disse: “Porra!

 

Pensei que você fosse

Falar algo mais claro

E bom, vem com isso?”

Eu falei: Meu caro,

 

Não existe conselho

Para ninguém ser

Gente boa aqui não,

Isso cabe ao querer.

 

Você quer ser bom?

Procure fazer o bem,

E tudo que você ver

Já lhe diz também,

 

Se vale a pena usar

Ou não, a decisão é

Sua. Então, todos

Já intuem o mal, até

 

Mesmo uma criança.

Então, pra você cara,

Ser uma pessoa boa

Acho uma coisa rara.

 

Por que, ó Querino?

Porque nem o Filho

De Deus, quis ser

Bom em seu trilho

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

E você quer ser bom

Neste pé de serra?

 

Ora, para você ser

Bom para os outros,

Precisa fazer papel

De doido ou louco.

 

Pois quando você

Der um Bom-dia

Para alguém daqui,

Outros sem alegria

 

Te deixarão infeliz.

Então, faça o bem

Que você pode fazer,

Porque ninguém

 

Vai reconhecer não,

O bem que você faz.

Um dia alguém dirá:

“Esse cara não satisfaz,

 

Só quer ser santinho,

Acha que é melhor

Do que todo mundo,

Que vive ao seu redor.”  

 

Então, se aceite como

Você já é na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ao contrário, morra,

Ou se mude que dirão:

“Era um cara tão bom

Pra nossa população,

 

Mas Deus o chamou,

Tenha bom descanso!"

E todos com tristeza

Choram pelos cantos.

 

Daí ao passar um mês,

Estarão no churrasco,

Comendo e bebendo,

Entre beijos e abraços.

 

Isso faz parte da vida,

No Planeta Terra,

E não é diferente não,

No meu pé de serra.

 

Ora, faça o que você

Ama, é claro, sem ferir

O próximo. Por isso

Deus enaltecerá aqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...