sábado, 18 de novembro de 2023

É MELHOR SER UM LOUCO VIVO DO QUE UM NORMAL MORTO

 


 

Mário Querino 18/11/2023

“Qual a melhor coisa

Que um louco faz?”

Ora, o que redarguir?

O que eu sou capaz

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra:

 

Não há coisa melhor

Do que um louco

Se aceitar como já é,

E não como os outros

 

Querem que ele seja.

Já pensou eu fazendo

O gosto dos normais,

E o que estou vendo

 

Ele fazendo no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra?

 

Ora, eu estaria agora

Lascado ou morto,

Porque a sabedoria

E o desejo dos outros,

 

Só servem para sua

Própria destruição.

Quanto mais argúcia

Aqui, mais decepção.

 

Então, não há coisa

Melhor para o louco,

Do que viver fora

Do saber dos outros

 

Que se acham sábios

E inteligentes aqui

No Planeta Terra,

É claro, onde nasci,

 

Cresci e vivo louco

Ao lado desta Mulher

Titulada D. Marisa,

Que por amor e fé

 

Me aceitou e aceita

Até aqui. Então, não

Há nada melhor aqui

Do que a concepção

 

De um louco que já

Tem uma boa visão.

Então, quer ser sábio,

Deixe eu aqui doidão,

 

Pois enquanto assim,

Passo de 61 anos

De vivência na Terra,

No cantinho baiano,

 

Contemplando sábios

E inteligentes se indo

Para outra Dimensão,

E fica Mário Querino

 

Usufruindo do Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde fica a Chácara

Santa Maria, lugarejo

Repleto de paz, graça

 

E muito amor entre

Eu e D. Marisa.

Por isso ser louco faz

Bem sim a esta vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...