terça-feira, 7 de novembro de 2023

QUEM PODERÁ FAZER OS GOSTOS DE TODOS? (NEM JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS)

 


 

Mário Querino 07/11/2023

Ora, alguém indagou:

“O que faz bem a vida?”

Então, o que objetar

Para a sua expectativa

 

Ficar com mais vigor?

Obviamente, só isso:

Tudo faz bem a vida,

Corpo, alma e espírito,

 

Mas dentro do limite.

E se algo já fez mal

Porque desobedeceu

Entre esse pessoal

 

Que já disse: “Não faz

Bem para a sua saúde

Isso que você quer,

Isso tira a sua virtude,

 

Então é melhor deixar,

Isso prejudica o irmão

Seria melhor se sair

Para que a frustração   

 

Não tome conta de ti,

Isso entristece a alma,

O espírito e coração,

Então tenha sim calma,

 

Isso é contra as regras,

Por isso seria melhor

Se sair de tudo isso,

Pra não se tornar pior,

 

Isso deixa o povo sim,

Desesperado, então,

Procure logo voltar

Por uma precaução,

 

Ora, não pratique isso,

Porque a sua vida

Vai perder o sentido,

Então cara, não siga,

 

É melhor parar antes

De um grande prejuízo,

Manda quem pode

Obedece quem tem Juízo.”

 

Tudo faz bem a vida,

Às vezes não é não,

Bom para mim aqui,

Mas para você irmão,

 

É bom até demais.

Por isso não se pode

Julgar as pessoas,

Por uma desordem.

 

Porque é triste sim,

Para você na Terra,

Mas para mim pode

Neste pé de serra,

 

Ser algo de alacridade

Para o corpo, a alma

E ainda para o espírito.

Então, tenha calma

 

E não me jugue por

Nada disso, pois faz

Parte desta vida aqui

E alguém se satisfaz

 

Ao fazer algo na vida.

Por isso na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Há gosto para tudo,

Seja bom para mim

Ou seja inteiramente

Para você algo ruim.

 

Ora, está feliz assim?

É gosto seu, ó irmão,

Não tenho nada a ver

Com isso, seu coração

 

Ama ver você assim,

E nada você falou

Para mim até aqui,

Então, sofra sua dor,

 

É gosto seu no vasto

Planeta titulado Terra,

Principalmente neste

Meu bom pé de serra.

 

Ora, todo mundo já

É cônscio do que faz

Mal ao corpo, alma

E espírito, se vai atrás,

 

É por desobediência

Ou por ter liberdade.

Então aguente calado,

Foi assim sua vontade.

 

Então, tudo faz bem

A vida na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Claro, pode não fazer

Bem a minha vida,

Mas para a sua é algo

Bom. Vejo D. Marisa

 

Tentando fazer meus

Gostos, mas eu digo:

Não vá por mim não,

Porque assim eu vivo,

 

Completamente fora

De Costume, Cultura

E Religião, porque eu

Já sou uma criatura

 

Com mais de 60 anos,

E não me faz bem eu

Andar como jovem,

Neste Mundo de Deus.

 

Um velho que queira

Ainda ser um jovem,

Não sou contra não,

Que seja, pois pode.

 

Não vou pagar nada

Por isso na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Eu quem não quero

Ser mais jovem aqui,

Quando me lembro

O quanto eu já sofri  

 

Na minha juventude,

Eu entrego o passado

Sim nas mãos do meu

Inimigo, claro, o Diabo,

 

E me lanço para frente

Visando algo melhor,

Porque não sou basta

Pra voltar para o pior.

 

Contudo, quem quiser

Viver o seu passado,

Que viva, e me deixe

Aqui bem sossegado

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,  

Mulher que cuida

Bem da minha vida,

 

Ainda eu sendo sim,

Um cara muito louco,

Para a Sociedade

Mas nenhum pouco

 

Para o Senhor Deus,

Isso deixa minha vida

Repleta de felicidade

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, tudo faz bem

Para as nossas vidas,

Se for ruim para você,

Ó amigo ou amiga,

 

Eu posso achar bom,

Questão de gosto

Não se discute aqui,

Eu amo ser louco...

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...