quarta-feira, 8 de novembro de 2023

POR QUE AFIRMO QUE O SISTEMA ESTÁ DOIDO? PORQUE CONHEÇO A LOUCURA

 


 

Mário Querino e D. Marisa 08/11/2023

Por que o Sistema

Faz a gente perder

O sentido da vida,

E até enlouquecer?

 

Ora, a mente é sim,

A caixa de segredo

Que ninguém sabe,

Porém, eu percebo

 

Que o Sistema está

Cada dia que vem,

Trazendo algo ruim,

Fica doido também,

 

Principalmente aqui

No meu pé de serra,

Lugarejo localizado

Neste Planeta Terra.

 

Ora, quando eu era

Moço, aqui somente

Havia 3 loucos sim,

Digo, com a mente

 

Irresoluta, sem boa

Expectativa de ser

Uma pessoa ativa

Com ação de fazer

 

Alguma coisa aqui.

Ora, e entre essas

Pessoas, uma era

Eu, este cara Poeta.

 

Então em 1985, eu

Passei pela prova,

E o teor era sim,

Loucura, coisa nova

 

Para essa ocasião.

Porque o povo vivia

Com a mente sim

Ocupada todo dia

 

Nos afazeres sim,

Por isso não tinha

Tempo de ficar não,

Doido, como minha

 

Mente ficou assim,

Louca aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Porém, desde 1990,

Com a chegada sim

Do celular, já pensa

 

Diferente este povo

Brasileiro, pois vindo

O Motorola PT-550,

O amor ao Pai Divino

 

Ficou para segundo

Lugar, e agora vejo

Que o celular novo

Já é o maior desejo

 

Da alma e espírito.

Pois até o Pregador

Prega mais por meio

De celular. Ora, vou

 

Fazer o que, se já

Tenho tudo em casa

Com facilidade sim?

Este Sistema é nada

 

Mais que o culpado

De tudo que incide.

Porque hoje em dia,

Estamos sim livres

 

Para xingar o poder

Político, religioso

E outros prelados

Que chefia o povo.

 

Ora, o celular tijolão,

Como era conhecido

Em 1990, criou ideia

Para ser envolvido

 

Na mente, coração,

Alma e no espirito,

A ponto de deixar

O bom Jesus Cristo,

 

Para trás, e ser sim

Somente o Senhor

Das horas precisas,

Quer dizer, na dor.

 

Hoje em dia, vejo

Nosso povo assim,

Se é no trabalho,

Tintim por tintim

 

O celular está sim

Na mão, pois, lápis

Não serve mais não,

Como um destaque

 

Nas horas de fazer

As contas, o papel

Perdeu seu espaço

O livro, Pai do Céu!

 

Ninguém quer mais

Ler, até a Bíblia

Fica no bom celular,

Que era tão amiga

 

Desse povo cristão.

Ora, há 50 anos, vi

Crianças ajudando

Os pais, e já percebi

 

Que, nessa época,

A Família que podia

Colocar os filhos

Na Faculdade, via

 

No futuro doutores

De profunda Ciência,

Sem carecer acessar

No celular a doença

 

Que os pacientes

Iam lhes apresentar.

Quando era Doutor,

Era obrigado estar

 

Dento do assunto,

Pois não existia não,

Google nessa época

Aqui no meu sertão.

 

O Sistema em 1985

Me achava doido,

E exibiu essa fama

Minha para todos.

 

Porém, hoje, graças

Ao bom Jesus Cristo,

Que já posso dizer

Neste meu Distrito

 

Que, esse Sistema

Já ficou mais louco

Que eu, a sua ideia

Foi sim aos poucos

 

Se influindo na vida,

Na alma, no espírito

E coração do povo,

Que amigos de Cristo,

 

Já mudaram a ideia,

E já começam sim,

Um bate-boca aqui

Que desgosta a mim.

 

Ora, a minha mãe

Já dizia: “Há tempo

Para ir, e tempo sim

Para voltar.” Penso:

 

Esse Sistema me via

Como um louco,

E procurei dar uma

Volta, e em pouco

 

Tempo, eu já digo

Que o Sistema ficou

Mais doido que eu,

Graças ao Senhor  

 

Que fez os céus,

A terra e tudo que

Neles há. Por isso

Eu hoje, amo ser

 

Um louco que vê

A doidice do Sistema.

Quem faz aqui, paga

Aqui, sem problema.

 

Então, hoje em dia,

O Governo está sim

Investindo dinheiro

Tintim por tintim,

 

Mais em remédio

Controlado do que

Em Escola, isso é

Ruim para o viver 

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Mas sabe quem é

Culpado disso tudo?

Nosso irmão Cooper,

Com seus estudos,

 

A ponto de ser o pai

Do celular. Mas volto

E digo, não é forçado

Ter, uso porque gosto,

 

E me traz tudo com

Facilidade, seria besta

Se eu não usasse

Celular no Planeta.

 

E por que eu uso?

Para eu notar sim,

A doidice do Sistema

Que caçoou de mim

 

38 anos, e agora,

Já está pagando sim,

Tudo que fez aqui

Para tirar de mim,

 

A minha esperança

De ser gente na vida.

Mas como Deus é Pai

Botou a D. Marisa

 

No meu trilho louco.

Agora, a coisa muda,

É o Sistema quem diz:

“Senhor, me acuda,

 

Já estou doido com

As nações da Terra,

Hoje em dia, só vejo

Desamor e guerras!”

 

Tem o tempo de rir

E o tempo de chorar,

Eu já chorei muito,

E vi o Sistema caçoar.

 

Hoje em dia não há

Mais lágrimas não,

As minhas lágrimas

Sumiram pelo Chão.

 

Então, acho melhor

Alegrar a minha vida

Do que chorar sim,

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...