segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DEUS NÃO É CEGO NEM TAMBÉM É BOBO

Poeta Mário Querino 02/09/2013


Deus deixa a pessoa livre
E espera sua boa decisão.
Temos o direito de pensar,
Falar e agir com satisfação.


Mas que planejemos bem
Para tomar uma decisão.
Querer enganar a Deus,
Depara-se com frustração.



Seria mais bonito falar:
"Eu não quero seguir
Este caminho religioso,
Pois uma paixão eu senti


E antes que eu cometa
Um pecado consciente,
Prefiro deixar o atalho
E seguir normalmente



A minha vida de cristão,
Sem escandalizar a Igreja.
Unirei a uma mulher
Que me ajude e proteja."


Assim deveria acontecer,
E não viver no pecado
Achando que Deus é cego
E guarda segredo o Diabo.


Tudo bem, mais um tempo,
Entra numa denominação
E vai pregar o Evangelho
Com bastante convicção



Que é um pregador sério.
Quando estão aplaudindo,
Deus fala ao seu ouvido:
"Você está de fato agindo 


Como agiam os fariseus,
Você escandalizou o povo
E agora mudou de Igreja,
Achando que eu sou bobo


E não sei do pensamento
Que tem em seu coração.
Você escandalizou a Igreja
Sem nenhuma precisão.


Sua vida é livre amigo,
Você poderia se decidir,
Não iria me intrometer,
Agora você prega aqui



Dizendo que era idólatra,
Porém, encontrou Jesus.
Contudo fique sabendo
Da índole que lhe conduz


Por um caminho infiel.
Se você hoje reconheceu
Que vivia no pecado,
Mas sou o mesmo Deus



Que sonda o seu coração.
Você não foi errado
De tomar decisão na vida,
Mas cometeu pecado


Por planejar um encontro
Com sua namorada,
E antes de um casamento
Deixou a inocente grávida.



Portanto, meu amigo,
Vejo-lhe tintim por tintim
E tudo que você falar
Todos vão pensar assim:


"Este pregador era padre
E abandonou a batina
Por uma grande paixão
Que teve por uma menina.



Agora está aí pregando,
Será que não fará o mesmo?"
Quem apronta consciente,
Em qualquer lugar faz medo."


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...