terça-feira, 10 de setembro de 2013

OS DENTES PRECISAM DE CUIDADOS

Distrito de Bananeiras 10/09/2013


Hoje eu quero feliz escrever
Um livro ao Dr. José Aurélio.
Com certeza vou conseguir
Tudo isso que eu mais quero.


Dr. José Aurélio é Dentista
E trabalha com dedicação,
Tem prestado bom serviço
Neste cantinho do sertão.


Sempre está feliz da vida
E trabalha com bom gosto
No Distrito de Bananeiras,
Tem deixado riso no rosto


De muita gente do Distrito.
Principalmente do Poeta
Que faz tratamento sim,
No dia que mais interessa

                                                                                                                
Para demonstrar o sorriso
Que a tempo vinha preso
Com vergonha de se expor
Ou de revelar o segredo...


Mas agora graças a Deus
E ao Dr. José Aurélio,
Os dentes meus já estão
Do jeito que eu quero.


Agora eu já posso sorrir
Com alegria no coração.
Porque os meus dentes
Já têm a boa satisfação.


Quando eu revi o Doutor
Já tinha muitos anos
Que eu não tinha visto
Neste cantinho baiano.

                                                                                                    
Por uma boa coincidência,
Dr. José Aurélio apareceu
Aqui em meu bom Distrito
E cuida dos dentes meus.


Antes não tinha Doutor
Neste meu bom Distrito,
Para cuidar dos dentes
Deixando alvos e bonitos.


Então o povo por falta
De condições financeiras
E por outras dificuldades
Viviam dessa maneira.


Mas graças aos doutores
Que buscam o melhor
Para este povo que vive
Contente ao nosso redor,

                                                                                                                                        
Os dentes já estão tendo
O cuidado mais avançado.
Isso é muito bom amigo,
Deus tem lhe abençoado.


Dr. José Aurélio faz parte
Do Distrito de Bananeiras,
Sempre trabalha contente
E satisfeito a vida inteira.


O Senhor tem abençoado
Com bastante satisfação
O amigo Dr. José Aurélio,
Que tem a compreensão


Deste povo nordestino.
Isso é muito bom amigo,
Sabermos que o Doutor
Nos deixa agradecidos.

                                                                                                     
Com certeza estou feliz
E sorrindo bem satisfeito.
Pois Dr. José Aurélio faz
Meus dentes deste jeito.


Agora já se acham alvos
E bem mais organizados.
Dr. José Aurélio procura
Deixá-los do meu agrado.


Isso é bom para a vida
De um Poeta nordestino.
Por isso Dr. José Aurélio
Cuida de Mário Querino


Com bastante atenção.
Faz parte da profissão,
Mas precisa ser educado
Para acatar com atenção.

                                                                                                                
Quando Jesus Cristo vê
Um Doutor bem popular,
Inspira constantemente
Para melhor ele trabalhar.


O povo sempre o procura
O Dentista que tem paz
E atende melhor o povo,
Expondo a obra que faz.


Todos os profissionais
Devem ser bem educados,
Tratar as pessoas bem
E fazer obras com agrado.


Não adianta o profissional
Achar que é o melhor,
E atender mal as pessoas
Que estão ao seu redor.

                                                                                                     
Estou fazendo tratamento
Dos meus velhos dentes.
Claro, Dr. José Aurélio fará
Eu dar sorrisos contentes.


E com certeza o doutor
Deixará os dentes lindos,
Para eu sempre viver
Bem satisfeito e sorrindo.


Dr. José Aurélio é Dentista
E trabalha com alegria,
Atende os seus pacientes
Com educação e sabedoria.


Daqui mais um tempo
Estarei sorrindo à-toa,
Mostrando meus dentes
Ao sorrir para as pessoas

                                                                                                                  
Minha vida terá sentido
Depois deste tratamento.
É óbvio, todo mundo verá
Meu bom contentamento.


É bom para a nossa vida
Cuidar da saúde bucal,
Espero que eu dê sorriso
Satisfeito para o pessoal.


Mas para isso necessito
Das bênçãos de Deus Pai
E da vontade do Dentista
Que este tratamento faz.


Dá para fazer tudo bonito,
Quando notamos o amor.
Então elogio José Aurélio,
Nosso competente doutor.

                                                                                                     
Só com a esperança de ver
Os dentes esplandecendo,
Já posso ver em meu rosto
O riso que estou prevendo.


Então procure seu Dentista
Com muita precisão,
Porque ele é um Doutor
Que lhe presta atenção.


Não deixe seus dentes
Sem cuidados precisos,
Olhe para seus irmãos
E dê um lindo sorriso.


Mostre para seus irmãos
E para seus amigos
O quanto vale no mundo
Um lindo sorriso.

                                                                                                                 
Por isso venha cuidar
De seus lindos dentes,
Mande o seu Doutor
Olhar se estão doentes.


Como é bom a gente ter
Um lindo sorriso
E mostrar os dentes
Aos irmãos e amigos!


Por isso eu peço a você
Com muita precisão:
Procure um bom Doutor
Para fazer uma revisão.


Com certeza ele deixará
Seus dentes bonitos.
Você vai pular e sorrir
E até dar fortes gritos.

                                                                                                      
Claro, você vai rir à-toa
Com alegria no coração,
Você mostrará o sorriso
Com mais satisfação.


Mais uma vez eu peço
Com carinho e amor:
Cuide de seus dentes,
Procure um bom Doutor.


Faça como eu fiz agora,
Procurei Dr. José Aurélio,
Tenho me sentido bem
E melhorar eu espero.


Meus dentes estão felizes
Ao receber o tratamento.
Dr. José Aurélio cuida sim,
Com muito contentamento.

                                                                                                                 
Então não deixe de visitá-lo
E fazer um bom orçamento.
Você se sentirá a vontade
Com o bom procedimento.


Dr. José Aurélio é prestativo
E terá um bom diálogo,
Tudo dará certo na vida,
Porque comigo tem dado.


Os nossos dentes precisam
De um bom cuidado amigos,
Para ficarem bem bonitos
E podermos dar um sorriso.


Dr. José Aurélio pode deixar
Um sorriso esplendecente,
Basta o mandarmos cuidar
Dos nossos bons dentes.

                                                                                                 
Às vezes temos medo de ir
Visitar um bom Dentista,
Porém, não faz medo não,
Com medo a gente fica,


Mas a realidade é outra.
Com o Dr. José Aurélio,
Tudo ocorre muito bem,
O trabalho dele é sério.


Demonstra muito amor
Pela profissão que tem,
Por isso o Senhor Jesus
Orienta-lhe também.


Dr. José Aurélio mostra
Uma paciência sem par,
Todo mundo já percebeu
Seu jeito de nos tratar.

                                                                                                                  
É um Dentista tranquilo,
Faz tudo com perfeição.
Jesus tem lhe orientado
Com muita satisfação.


Por isso Deus me enviou
Até ao seu consultório,
E não é à-toa que eu,
Agora lhe deixo notório.


Dr. José Aurélio merece
Um bom reconhecimento,
Pois trabalha com amor,
Prazer e contentamento.


Espero que este livro meu
Venha trazer uma alegria
Para o Dr. José Aurélio
Que cuida com sabedoria

                                                                                                     
Dos nossos bons dentes.
Obviamente quem ler
Este pequeno livro meu
Vai se encher de prazer


E agradecer ao Senhor
Por tudo que este Poeta
Escreve para o mundo
Na hora certa e incerta.


Dr. José Aurélio já está
Realmente muito feliz
Por trabalhar no Distrito,
Neste cantinho do país.


O Distrito de Bananeiras
É um lugar solidário,
E Dr. José Aurélio está
Fazendo o necessário.

                                                                                                                 
Isso é muito importante
Para todos deste Distrito.
De fato, o povo inteiro
E o Senhor Jesus Cristo


Acham uma maravilha.
O Poeta também acha
Uma atitude muito boa,
Atitude que traz graça


Para o Senhor Deus Pai
E para esta Comunidade
Que necessita de Doutor
Que lida com vontade.


Dr. José Aurélio é o ideal
Para atender neste PSF,
Deixar os dentes bonitos
Deste povo que merece

                                                                                                   
 Receber um tratamento
Dentário, claro, público
E de suma importância,
E sem nenhum custo


Da parte dos pacientes
Que moram no Distrito.
Mas depende do Gestor
Para termos tudo isso.


O povo do meu Distrito
Procura cuidar melhor
Da Saúde Bucal, é bom
Para não ficarem pior.


E Dr. José Aurélio está
Fazendo a sua parte,
O Gestor deve manter
Para ser um destaque

                                                                                                               
E um Prefeito prestativo.
Obviamente ele fazendo
Com que a Saúde venha
Sempre feliz crescendo.


Isso é o mais essencial
Para todos do Município,
Sobretudo, para o povo
Do meu amado Distrito.


E Dr. José Aurélio tem
Tudo para fazer um labor
Diferenciado no PSF,
Porque atua com amor,


E vontade de ver todos
Com o sorriso brilhante.
Deus aceita esta atitude
E é algo significante.

                                                                                                     
O tempo de hoje está bom,
Todos podem cuidar bem
Da Saúde Bucal no Distrito,
Dr. José Aurélio aqui vem


Para atender com alegria
Os meus conterrâneos.
Por isso peço ao Prefeito
Deste cantinho baiano


Que jamais deixe faltar
O necessário em nosso PSF,
Para que Dr. José Aurélio
Também se interesse


E faça seu trabalho feliz.
Todos gostam do Dentista
E quer ser bem atendido
Para ter uma boca bonita

                                                                                                                 
E poder dar um lindo sorriso.
Deus tem mostrado meios
Para o povo viver melhor,
Assim eu escrevo e creio.


Não é à-toa que o Senhor
Envia o Dr. José Aurélio
Para o meu bom Distrito,
Agradecer-lhe eu quero.


Quantas pessoas ficaram
Sem dentes no passado!
Agora graças ao Senhor,
Por sermos mais cuidados.


Então termino o meu livro
Ao amigo Dr. José Aurélio.
Que Deus nos abençoe
E demos sorrisos sinceros.



Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...