segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DIZ DEUS: “QUER CONHECER O AMIGO LHE DÊ O PODER”

Poeta Mário Querino 23/09/2013


Alguém chegou contente
E comentou bem assim:
“Nesta noite alegremente
Um sonho agradou a mim.


Você tinha de fato enricado,
Tinha ficado muito rico.
Este sonho deixou animado
Neste meu querido Distrito.


Espero que seja realidade
E você tenha este gosto
De usufruir a prosperidade
E todos vejam em seu rosto


Um resplendor muito feliz.
Seja um homem realizado
Como o meu sonho diz,
Neste cantinho amado.”


Então respondi sincero:
Este sonho é importante,
Mas é um grande mistério
E acho impressionante.


Contudo se eu enricar
Você pode se arrepender
E de mim mal vai falar,
Quando eu lhe esquecer.


Você sabe que o dinheiro
Muda o destino da pessoa.
Agora sou amigo verdadeiro
Mas quando ficar numa boa


Você vai comentar assim:
“Bem que o ex-amigo falou,
Que esqueceria de mim.
Agora que já enricou


Faz de conta que não existo.
O poder subiu para cabeça,
Parece que até seu Distrito
Não faz parte deste Planeta.


Nunca mais veio nem visitar
O lugar que tanto queria
Antes de eu comentar
O sonho que tive naquele dia.”


Então alguém confirmou:
“É verdade meu amigo,
Tudo isso que você falou
Quando estiver enriquecido


Jamais vai querer lembrar
De um pobre conterrâneo.
A primeira coisa se mudará
Deste cantinho baiano,


De tudo terá grande nojo,
Os amigos não terão valor,
Vai ter uma vida de gozo,
De júbilo e de resplendor.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...