sexta-feira, 27 de setembro de 2013

QUEM ENRIQUECE COM HONESTIDADE TEM PLENA LIBERDADE

Poeta Mário Querino 27/09/2013


Hoje fiz um bom estudo
Para achar a realidade,
Eu estudei quase tudo
Com fé e propriedade.


O povo diz que político
Rouba dinheiro público.
É óbvio, não é bom isso.
Mas quem tem o lucro?


Se formos analisar bem,
O povo leva a vantagem,
Nosso comércio também
Cresce com boa coragem.


Se crerem no que eu digo,
Vão me cobrir de razão.
Pois faço estudo sabido
E com muita convicção


Para mostrar a realidade
E dizer que nada vem
Por acaso e por vontade
E só o que remos bem.


Deveria prolongar mais
O meu sábio comentário,
Se precisar o Poeta faz
Tudo que for necessário.


Vamos entrar no assunto
Com muita precisão,
Ser vivos e não defuntos
Para entender a situação.


Se o político assim roubar,
Como todo mundo diz,
E uma Empresa comprar
Em nosso amado país,


Quem vai dela desfrutar?
Na minha boa concepção,
Posso muito bem aclarar
Que é a própria população.


Exemplo, a Empresa tem
Uns 5.000 funcionários,
E todos ganhando bem
O seu importante salário.


Daí compram carro, moto
E outros bons transportes
Que neles viajar eu posso
Com alegria e boa sorte.


O comércio tende a crescer,
A cidade fica muito bonita,
Todo mundo tem o prazer
E os bons vizinhos visitam.


O amigo político empresário
Não desfruta de quase nada.
Quem dirige é o funcionário,
Quem cuida de sua boa casa,


Claro, é a sua pobre servente,
Quem comanda a Empresa
De fato, é o notório gerente,
Quem participa de sua mesa


São os seus amigos de fora.
Pois o político empresário
Não para nenhuma hora
Para usufruir o necessário


O político empresário tem
O direito de só calçar
Um par de sapatos e também
Vestir só a roupa de viajar.


Não pode andar na praia,
Quando vai é disfarçado,
Ao se aparecer toma vaia,
O político rouba enganado.


E dá uma prioridade a nós
Que vamos aos comícios,
Com fanatismo erguer voz
Para o enganado político.


Espero que o povo entenda
Esta minha boa colocação
E quem rouba aprenda
Que faz em prol da nação.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...