quarta-feira, 11 de setembro de 2013

POR QUE NÃO PENSAR ANTES DE FALAR E AGIR?

Poeta Mário Querino 11/09/2013


Alguém assim perguntou:
“Por que você é tranquilo,
Já sofreu e nunca revidou,
Alguém fala isso e aquilo,


Você faz de conta que ouve?”
Eu falei inteligentemente:
Claro, meu coração já pôde
Pensar, falar e agir diferente.


Tenho 90 anos para viver
No mundo que nos dá Deus,
Até mais de 100 posso ver,
E destruir este prazer meu


Em apenas num minuto,
Por não parar para pensar?
Por isso suporto insultos
E prefiro nunca isso revidar.


Vida é dom do Senhor Deus,
Deve ser tranquila e sábia.
Por um mau aforismo meu,
Tudo num segundo se acaba.


Então é melhor pôr a cabeça
No travesseiro e tranquilizar,
Para que a mente esqueça
E saiba sobre isso pensar.


Quando a mente pensa bem
É difícil cometer algo errado,
Posso viver até mais de 100
Anos neste Distrito amado.


Todavia, para isso acontecer,
Preciso ser de fato pacífico,
Considerar todos com prazer
E ter um amor puro e bonito.


Então alguém comentou:
“Realmente, você falou tudo,
Quando temos um puro amor,
Fazemos tudo com estudo


E podemos evitar prejuízos.
Você é de fato neste Distrito
Um maravilhoso amigo,
Você é douto por Jesus Cristo.”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...