sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MELHOR A SABEDORA DO QUE A GRANDE ESPERTEZA

Pesquisada no Facebook 20/09/2013


Tem gente que não sabe
Que, quem come o menor
Pode comer muito mais
E ter bem mais ao redor.


Quanto mais aumenta
O volume dos objetos,
Mais podemos tê-los
Sem gosto por excesso.


Quando a minha mamãe
Era uma adolescente,
Os irmãos fizeram aposta,
Espertos e inteligentes,


Disseram à minha mamãe:
“Papai trouxe um cacho
De banana madurinha,
Vamos fazer um pacto


Para quem comer mais?”
Minha mamãe era sábia,
Concordou com os irmãos,
E começaram a jornada.


Minha mamãe só comia
As bananas pequenininhas,
Enquanto os seus irmãos
Só comiam as grandinhas.


Quando o cacho se acabou,
Foram contar as cascas,
Minha mamãe por ser sabida,
Ganhou de todos com graça.


Agora o Poeta fala o seguinte:
“Melhor é ter a boa sabedoria
Do que a grande esperteza.
Então reflitam nisto todo dia.”


Mário Querino - Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...