sábado, 26 de dezembro de 2015

A FÉ VEM PELO OUVIR

Poeta Mário Querino 26/12/2015


Alguém começou a criticar
Um amigo que era crente,
O amigo começou a orar
E orava constantemente                              


Em prol da sua conversão.
Um dia alguém pensou:
“Eu vou lá na congregação,
Só vou ver se esse Pastor,


De fato, tem mesmo visão.”
E somente por curiosidade
Alguém foi à congregação,
Pôde ver e ouvir novidades.


É óbvio, ele ficou pensativo
E tentando compreender,
Como algo tem acontecido,
Quantos mistérios pôde ver.


O Pastor olhou para alguém
E falou em nome de Deus:
“Você aí de branco que tem
Desejo de vir, amigo meu,


Ainda por uma curiosidade,
O Senhor Jesus Cristo
Agora te mostra a verdade,
Você hoje pensou nisso,


Mas foi Deus quem trouxe
Para um determinado fim.
Mesmo se você fosse
Uma pessoa muito ruim,


Deus tem poder de mudar
Os seus pensamentos.”
Alguém começou a pensar:
“Ah! Isso eu não aguento,


Me entregarei ao Senhor
Jesus Cristo, agora mesmo,
Porque o Pastor revelou
O meu grande segredo.”


Então começou a visitar
O Templo do Senhor Deus,
Cada dia que chagava lá
Via a paz nos irmãos seus.


O Espírito Santo ia ungindo
E alguém se enchendo mais,
Todos orando e pedindo
Para alguém graças e paz.


E assim o irmão se tornou
Naquela igreja um vaso,
Um grande pregador
Da paz, por Deus sagrado.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...