terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O QUE ESTÁS FAZENDO AÍ, SE NÃO HÁ MOVIMENTO?

Poeta Mário Querino 15/12/2015


Alguém estava lidando
Num setor sozinho
E um amigo passando,
Vendo tudo direitinho.


E indagou no momento:
“O que estás fazendo aí,
Se não há movimento?
Dá para fechares e sair."


Alguém respondeu bem:
“Amigo, eu sou crente,
Devo obedecer também
As regras do meu gerente.


Se o meu horário é este,
Tenho que cumpri-lo sim,
Com energia e interesse,
Até chegar ao bom fim.


Como eu sou um cristão,
O procedimento deve ser
Justo e sem tapeação
Onde eu me comparecer.


Seja na rua, na minha casa,
No setor do meu trabalho,
Na escola, nas horas vagas
Ou em qualquer atalho.


Deus quer que eu cumpra
Meu horário determinado.
Sei, muita gente assunta
O meu precioso cuidado.”


O bom amigo comentou:
“Tens muita razão, amigo,
Se teme ao Senhor,
Jamais serás repreendido,


Farás as coisas corretas
Obedecendo os preceitos,
Chegarás na hora certa
E trabalharás satisfeito.


Darás alegria aos colegas,
Produzirás o necessário,
Contente tudo estregas
E só sairás no seu horário.


Não farás raiva ao gerente,
Ele verá que és servo de Deus,
E andas bem obediente
Nos bons ambientes seus.”


Mário Querino – Poeta de Deus



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...