sábado, 12 de dezembro de 2015

EM QUEM VAIS VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO?

Poeta Mário Querino 12/12/2015


Como eu sou analista,
Mesmo sem querer,
Já vejo a vida política
Aos poucos envolver


Aos amigos e amigas.
Passamos três anos
Sem as obras preditas
Por fulanos e sicranos.


Dois mil e dezesseis
Já está chegando sim,
E por sua devida vez
Uns indagam a mim:


“Em quem vais votar
Na próxima Eleição?”
Nem sei se estarei lá,
Como jurar ao irmão?


Seria melhor esperar
A Eleição acontecer,
Os votos o Juiz contar
E todo mundo saber.


De fato, o mais visto
É quem faz as obras,
Em prol do Município,
E a maioria aprova.


É por isso que não vai
Nada para frente,
Em vez de ajudar, sai
Colocando na gente


Tropeço para evitar
O fulano ou o sicrano
Com alegria trabalhar.
Esse não é meu plano.


Quem tiver a maioria
Obviamente ganhará,
Devo ajudar todo dia
Para o Município ficar


Cada gestão melhor.
Porque queira ou não,
Nosso Gestor é um só
Para servir a população.


Vamos trabalhar mais
E deixar a politicagem,
Têm coisas essenciais
Que nos traz vantagem.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...