sábado, 12 de dezembro de 2015

APRECIANDO O DISTRITO DE BANANEIRAS



Hoje resolvi mostrar
Aos conterrâneos
Como o Distrito está,
Meu cantinho baiano.




Cada visão que tenho
Me encho de paixão,
Por isso agora venho
Mostrar aos irmãos




Como meu lugar tem
A paz incomparável,
De fato, muitos vêm
A este lugar agradável.




O Distrito tem brilho,
Embora, muitos acham
Que seus bons filhos
Vivem aqui sem graça.




Somente o bom poeta
Pode contemplar sim
As maravilhas desta
Terra de paz sem fim.




Ao apreciar o Distrito,
Ouso tirar o chapéu,
Porque tenho visto
A paz descida do Céu.




Passei um bom tempo
Fotografando a praça,
E veio no pensamento:
“Ainda, ninguém passa?”




Depois surge Maria José
Que vai buscar o leite,
Ela vem subindo com fé,
Talvez, ela não aceite




Ser fotografada na praça.
Mas não posso evitar,
Porque agora ela passa
Para o seu leite buscar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 12/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...