quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

QUANDO DEUS CHAMA ALGUÉM TEM UM PROPOSTO

Mário Querino - Poeta de Deus 09/12/2015


Deus chamou alguém
Para pregar o Evangelho.
Conhecimento não tem
Mas confia no Mistério.


Então um amigo falou:
“Você não sabe pregar,
Você não é um pregador,
Seria bom você procurar


Outra coisa para fazer.
Não serve para pregar,
Ninguém vai ouvir você,
Você é tímido para falar.”


Então alguém não quis
Comentar sobre isso,
Mas deu um sorriso feliz
E notou o saber de Cristo.


E pensou, pensou assim:
“De fato, não sei pregar,
Veio o convite para mim,
Somente para eu escutar?


Deus é o Autor do saber
E Ele dar a quem quer,
Se me convidou para ser
Orador, assumirei com fé


Esta importante Missão,
Porque o Senhor vê sim
Meu desejo e satisfação
E quer dar para mim


Uma boa oportunidade.
Então, se não sei pregar,
Deus me dará capacidade,
Só basta eu Lhe implorar.”


O amigo vendo alguém
De cabeça baixa e calado,
Inquiriu: “Não está bem?
Ficou triste e desanimado?”


Alguém respondeu: “Não,
Ao contrário, você motivou.
Pois o Deus desta Missão
É o Deus que lhe capacitou.”


Claro, com mais um tempo
Alguém estava desenvolvido,
Já chegava no Templo
Onde não via mais o amigo


Que queria ser o melhor.
Deus mostrou muito bem
Que Deus chama o pior
Para capacitar também.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...