segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FUI PESSOA MÁ, EIS O RESULTADO!

Poeta Mário Querino 14/12/2015


Quem ainda não percebeu
Que as coisas estão se afunilando
E mostrando que o Senhor Deus
Está tintim por tintim notando?


Vemos que o poder aquisitivo
Toma de conta do coração
De amigas e amigos,
Tirando toda a consideração


Para com todos os demais.
Isso futuramente vai trazer
Uma queda que não será capaz
De nunca mais se erguer.


Daí então, vai se lamentar
E lembrar do seu bom passado,
Dizendo assim sem parar:
“Fui pessoa má, eis o resultado!


Pensei que nunca iria cair,
Achava que era dono de tudo,
Contudo, agora estou aqui
Com o pensamento confuso!


Meu Deus, meu Senhor...
Por que me ensoberbeci
E a posição me transformou?
Por que Senhor, oprimi


Meus colegas, amigos e irmãos?
Por que não fui humilde Senhor?
Por que o meu coração
Teve essa ideia de opressor?”


Daí o Senhor Deus responderá:
“Você quem quis assim,
Você não soube lidar,
Você não notava nem a mim.


Agora veja o seu resultado,
Nada mais você pode fazer,
O seu orgulho tão exaltado,
Já caiu por terra sem querer.


Você deixou meus preceitos,
Achando que o seu poder
Continuaria do jeito
Que sempre pensava você.


Agora você perdeu o lugar
E vai viver como não queria,
Você vai sempre lamentar,
Recordando tudo que fazia.


Você não passou na prova,
O poder subiu à sua cabeça,
Seu orgulho foi até de sobra,
Agora, dele você se esqueça.”

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...