terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VOLTAR AO PASSADO NOS TRAZ SOFRIMENTO

Mário Querino - Poeta de Deus 01/12/2015


Eu não queria voltar
Àquele meu passado,
E Deus fez eu lembrar
Para eu ter o cuidado


E jamais me envolver
Nas coisas do mundo,
E não voltar a sofrer
Ao descaso profundo.


Eu sonhei passeando
Por onde já passei,
Fora do lugar baiano,
Indo aonde eu chorei,


Ficando na rua à-toa,
Sem saber aonde estava,
Descalço entre pessoas
E Maria José me calçava.


Tomava conta de mim,
Cuidava das vis feridas
Garantia que até ao fim
Cuidaria da minha vida.


Eu voltando ao passado,
De fato, fiquei pensativo,
Chorei apoquentado
Pelo que já tinha sofrido.


E Maria José apareceu
Feliz no meu caminho,
Fixando o olhar seu
Com amor e carinho.


Daí ela me conduziu
Por outro trilho grato,
Me deu pão, me vestiu
E me deu bons sapatos.


Após preparou abrigo
Como a sábia prepara,
Se preocupou comigo
E até hoje me ampara.


Não voltaria ao passado,
Mas Deus fez eu sonhar
Para eu ter mais cuidado
E não querer mais voltar.


Isso foi apenas um sonho
Para me deixar mais atento,
E agora eu já me proponho
Ter Maria José no pensamento.

Mário Querino – Poeta de Deus   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...