sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAI NA TERRA E NÃO MORRE, FICA SOZINHO

Poeta Mário Querino 18/12/2015


Alguém assim perguntou:
“Amigo, é bom morrer?”
Redargui com bom humor:
Acho que seja um prazer.

Alguém indagou de novo:
“Achas que é um prazer,
E ainda revelas ao povo?
Então, queres morrer?”

Redargui: Não falei isso,
Só respondi a pergunta.
Todavia, morrer é lícito
E todo mundo assunta

Que se morrer não volta,
Se fosse ruim, amigo,
Eu daria outra resposta,
Assim não teria rebatido.

Se morrer fosse tão ruim,
Claro, o morto voltaria?
Então, eu penso assim:
Quem morre tem boemia

Que nem se lembra daqui.
Se fosse uma coisa ruim,
Os mortos tentariam fugir,
Sendo presos até ao fim.

Não tem outra resposta,
Morrer é bom demais,
Se da morte não gostas,
Mesmo assim tu vais.

E de tão boa que ela é,
Não vais querer voltar.
Seja o que Deus quiser,
Acho melhor se preparar

Para entrar na Dimensão.
Tem a Dimensão celestial
Que mostrará a satisfação,
E tem a Dimensão infernal

Que a muitos atormentará.
Então, cuidado meu amigo,
Para não se atrapalhar,
Morrer é bom aos remidos.

“Se o grão de trigo não cai
Na terra e não morre, fica
Sozinho. Mas se morre vai
Dar frutos.” Palavras ditas...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...