sexta-feira, 31 de maio de 2019

HOMENS CONTAM CASOS NO BECO DE SEU OIÔ E DOIS JUMENTOS OUVEM COM PACIÊNCIA E ATENÇÃO




Hoje à noite eu passei
Pelo Beco de Seu Oiô,
Como é uma tradição,
Mostrar agora eu vou,


Homens sentados sim,
Ditosos e batendo papo,
Durante uns minutos.
Lá eles contam fatos


Sobre tudo que sabem:
Religião, Política, Esporte
Trabalho, Carro e mais
Coisas do Sul e do Norte,


Do Leste e do Oeste.
Do Rádio, da Televisão
Do Celular e da Internet
Que já tem no sertão.


Hoje, pela primeira vez
Eu vi dois jumentos
Ouvindo as conversas
De bom contentamento.


Claro, a noite está boa
Com o clima agradável.
Realmente os jumentos
Ficaram no lugar afável,


Só ouvindo as histórias
Dos homens no beco,
Titulado “Beco de Seu Oiô”.
Então, com muito apreço


Por lá eu passei e notei
Vários homens sentados,
E dois jumentos amigos
Desse povo amado,


Em pé ouvindo os casos
Que os homens diziam.
Hoje, foi a primeira vez
Que os jumentos ouviam


Com muita paciência,
Casos contados no Beco
De Seu Oiô, nesta noite,
Acho um grande apreço.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 31/05/2019
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...