sábado, 27 de abril de 2024

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

 


 

Mário Querino 27/04/2024

Ora, procurando sim,

Entender o ambiente

Onde vejo de terno

Ante de muita gente,

 

A fim de fazer as leis

Em prol deste povo

Que quer um mundo

De paz, amor e gozo,

 

Uma fealdade dessas,

Que nem matuto faz.

Ora, é uma vergonha

Para o povo que traz

 

Essa turma como boa,

E espera algo justo,

Para melhoramento

De ambientes públicos.

 

Mas como eu sou ser

Humano, eu não vou

Entender a vida aqui

Na Terra, onde sou

 

Um matuto, caipira,

Careta e cafona sim.

Então, eu só observo

Tintim por tintim

 

Os lances que gente

Dentro de um paletó

Fazendo vergonha

Para todos nós, pior

 

Do que eu, que sou

Matuto, caipira, careta

E cafona entre todos

Que vivem no Planeta

 

Principalmente aqui

No meu pé de serra,

Onde nasci, cresci

E sigo ditoso na Terra

 

Onde fica o Distrito

De Bananeiras.

Ora, ainda que eu  

Busque a vida inteira

 

A inteligência para

Atingir a sabedoria,

Jamais encontrarei

Na Chácara Santa Maria.

 

Pois quem deveria dar

Exemplo para a gente,

É quem deixa o povo

Sim, aqui descontente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Coração bondoso

É vida para o corpo,

Enquanto a inveja

É cárie nos ossos.”

(Pr 14, 30)  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...