quinta-feira, 16 de setembro de 2021

AO NOS JULGARMOS FELIZES, O MUNDO CIÚMA E NOS DÁ UMA RASTEIRA, DAÍ SÓ DEUS NA CAUSA

 


 

Mário Querino 16/09/2021

Ninguém ache que é

Feliz antes de morrer,

Pois o mundo é sim,

Cruel pra mim e você,

 

E claro, é para todos

Seres vivos da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde ganhei a minha

Específica e boa vida

Pra me unir de gosto

Com a Mulher Marisa,

 

Contudo, quando eu

Já me achava ditoso,

Os problemas vieram

Para tirar nosso gozo

 

Que achamos ter aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo pra amar sim,

A Mulher que conheci

 

Na minha adolescência,

E com ela me casei,

Há mais de 30 anos,

Pois de coração amei,

 

Amo e amarei sim, até

O amor quiser deixar

Esta vida a 2 na Terra

Onde vivo para pensar,

 

Falar e agir com amor

E por amor a vida

Que me leva na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, quando eu via

O meu próspero viver

Ao lado de D. Marisa,

Não pensava não, ser

 

Fascinado pela aflição,

Por achar a felicidade

Algo permanente sim,

Porém em verdade,

 

Em verdade a vida é

Mesclada de tudo sim,

Claro, do que é bom

E ainda do que é ruim.

 

Por isso eu descobri

Que ninguém se julgue

Feliz enquanto viver

Na Terra, pois já pude

 

Perceber que o mundo

É atroz para comigo,

Para com você e para

Com todos, ó amigos.

 

Então, não caçoe não,

Do que eu sofro hoje,

Porque alguém daqui,

Feliz também já pôde

 

Caçoar da minha vida,

Quando eu estava sim,

No cume da loucura

E a Esperança pra mim

 

Disse: “Segundo saber

Humano, não tem jeito

Para você, você já está

Fora do povo perfeito,

 

Povo que se juga sábio,

E inteligente na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.”

 

Daí a D. Promessa que

Deus me fez redarguiu:

“Por que D. Esperança,

A senhora assim agiu

 

Perante o meu servo

Que já sofre tudo isto,

E o povo caçoa ao vê-lo

Na rua deste Distrito?

 

Ora, quem fez os céus,

A terra e tudo que há

Neles, não fui eu? tem

Jeito, eu agora vou dar

 

De volta sua sabedoria,

E sua inteligência com

Mais contentamento,

E acrescentarei dons.

 

Então, todo mundo vai

Ver que, Eu sou o Deus

Das coisas impossíveis.”

E assim, este viver meu

 

Tomou outra direção

Já me deixando a vida

Muito feliz na terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Com tudo isto eu não

Achava que a vida

No mundo seria mais

Abordada ou atingida

 

Pela tristeza ou aflição.

Mas é apenas engano,

Pois o mundo é cruel

E no cantinho baiano,

 

Não é diferente não,

As coisas boas são sim,

Vidas para nós daqui,

Mas, algo que é ruim,

 

Também já vem junto

Camuflado, só a fim     

De nos tirar a alegria

E ver triste até o fim

 

A nossa boa e ditosa

Vida no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo contente com

A vida, após que venci

 

Os preconceitos sim,

A zombaria de amigas

E amigos, ao me ver

Casado com D. Marisa,

 

Mulher preparada sim,

Para encarar o louco

Que Deus lhe confiou

Por amor e bom gosto.

 

Mas achava que não

Sofreria mais na vida,

Após receber o amor

Desta Mulher Marisa.

 

Foi somente engano,

Pois o mundo é cruel,

Se eu não me apegar

Ao meu Papai do Céu,

 

Certamente, me verei

Como um cara lascado.

Por isso eu não quero

Não, voltar ao passado,

 

Que já vivi no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo, no Distrito,

Meu bom pé de Serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E tenho feliz vida com

A Mulher que adquiri

 

Na minha adolescência,

E Deus me confiou

Na minha juventude

Seu apaixonado amor.

 

Mas não quero dizer

Que a felicidade dura

Para sempre, antes

De irmos à sepultura.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...