sábado, 25 de setembro de 2021

O QUE É SER UMA PESSOA LIMPA?

 


 

Chácara Santa Maria 25/09/2021

O que é ser uma pessoa

Limpa? É tomar banho

Toda hora? É varrer

Toda hora o lar? Ponho

 

Eu como pessoa limpa

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não é ter ficha limpa,

Porque ficha limpa não

Tem valor, pois deve

Ter alguma prescrição,

 

Não é ter mão limpa,

Porque devo pôr sim,

Minha mão na massa

E expurgar só no fim.

 

Então, alguém pode

Até perscrutar assim:

“Ora, e o que é ser

Limpo?” Veja, pra mim,

 

Ser limpo é conservar

As coisas em ordem,

Quer dizer, não sujar?

Claro, que sujar pode,

 

Porém, quando sujar,

Por mérito deve sim,

Fazer a limpeza, pois

Deus ama até o fim

 

Desta vida na Terra,

Quem é organizado

E sempre faz limpeza

Aonde tem sujado,

 

Senão, no final do dia

A gente não estará

Numa casa, e sim,

No chiqueiro. Se sujar,

 

E fizer a boa limpeza,

Tudo ficará brilhando

E Deus abençoará

Seu cantinho baiano,

 

Mormente Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E amo a boa limpeza,

Pois com mãe aprendi,

 

E com pai já trabalhei,

E dentro da condição

Financeira, ele zelava

Pastos para a criação,

 

Sobretudo de gado.

Então, ser limpo não

É trocar a roupa todo

Dia, sem ter condição

 

De comprar, mas ter

O cuidado de lavar,

Não é varrer a casa

Toda hora, é deixar   

 

A casa limpa ao sujar,

Não é ter ficha limpa,

É prescrever o certo,

O que o coração sinta

 

E não prejudique não,

O próximo e nem a si,

Não é ter mão limpa

Sem fazer nada aqui.

 

Só basta manter tudo

Organizado e limpo,

Assim Deus te aprova

E alacridade eu sinto.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Estejamos certos de que, querendo o que Deus quer, estamos querendo o nosso maior bem.” (Santo Afonso de Ligório) 







Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...