sexta-feira, 24 de setembro de 2021

QUANTO MAIS AMOR PELA VIDA, MAIS A VIDA TENTA SE SAIR DO CORPO DA GENTE

 


 

Mário Querino 24/09/2021

Quanto mais a gente

Acha a vida boa aqui

No planeta Terra,

A vida tenta se sair

 

Do nosso bom corpo.

Quem ama a vida sim,

Mais do que o predito,

Terá um implexo fim.

 

Alguém pode indagar:

“Então, sendo assim,

Não devemos amar

A vida até o seu fim?”

 

Obviamente, a vida

É para ser vivida sim,

Porém, devemos ter

Noção que o seu fim

 

É imprescindível, não

Adianta apelar para

Deus dar uma chance.

Ora, já sou um cara

 

Que amo minha vida,

Porém, não sou dono

Deste meu bom viver,

Claro, sou mordomo,

 

Como minhas ideias

Loucas acham sim,

Que eu sou na Terra

Um cara não tão ruim,

 

Mas também não sou

Assim tão bonzinho.

Se alguém acha que

Sou, siga o caminho

 

Que estou seguindo.

Daí então, verá sim,

Que esta minha vida

É entregue até o fim

 

À Morte. Pois dessa

Eu não tenho não,

Escapatória, sempre

Devo andar, ó irmão,

 

Com um olho aberto

E o outro fechado,

Pra quando cochilar,

Um esteja animado.

 

Então, amar a vida é

Algo bom, mas demais,

A vida faz a gente ser

Um cara incapaz

 

De encarar problemas

Que sempre brotam

No caminho da gente,

E a gente não suporta.

 

Porque não suportar?

Por receio de perder

A vida que de qualquer

Maneira vai morrer.

 

Então, amar a vida é

Coisa muito boa,

Contudo, não devo

Me apegar a pessoa,

 

Pois como uma vela  

No vento, sou na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde convivo ditoso

Com a minha boa vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...