domingo, 19 de setembro de 2021

O TEMPO DE CHORAR JÁ PASSEI, AGORA, NEM QUE A VACA TUSSA, SÓ EXIBO LEDICE

 


 

Mário Querino 19/09/2021

Alguém perquiriu sim:

“Por que não choras

Diante dessas agonias

Que já passas agora?”

 

Ora, o que redarguir

Pra alguém que quer

Saber algo de mim?

Ora, eu chorar não é

 

Justificativa pra sair

De um sofrimento,

Se a dor só traz mais

Dor no momento

 

Em que eu abro sim,

A boca a chorar.

Então, acho melhor

Na hora da dor, ficar

 

Calado buscando sim,

Uma solução devida.

Já chorei tanto longe

Desta Mulher Marisa,

 

Que não tenho mais

Lágrimas para chorar

Diante de sofrimento,

Hoje, o prazer é ficar

 

Com contentamento,

Ainda que a vaca tussa,

Pois não tenho mais

Lágrimas, são brutas

 

Minhas ideias loucas.

Por isso não quero

Mais chorar por dor

E nem me desespero

 

Por qualquer coisa.

Meu sofrimento já

Foi sim, tão intenso

Que nada faz chorar

 

Os meus olhos, a não

Ser de sentimento,

Paixão e romantismo,

E não de sofrimento.

 

Se por acaso vier sim,

Uma dor maior que,

A que eu já passei,

Certamente, morrer

 

Eu vou, porque não

Aguentarei mais,

Por viver cansando

E a mente incapaz

 

De resistir preconceito.

E se for para chorar,

Chorarei de regozijo,

Ainda se a dor tentar

 

Fazer eu chorar aqui,

Eu darei um sorriso,

Tanto pra ela, como

Para os meus amigos

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei a vida

Para ser sempre feliz

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, não tenho não,

Lágrimas para chorar

Perante sofrimento,

O que tinha de jogar  

 

Fora, já joguei antes

De amar a D. Marisa.

Hoje, nem que a vaca

Tussa, dou riso a vida

 

Que Deus me dá sim,

Ao lado de D. Marisa,

Para eu viver ditoso

E fazer feliz a sua vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...