quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O QUE É BOM E FAZ BEM A TODOS, DEVEMOS DAR GLÓRIAS A DEUS POR ISSO

 


 

Estrada do Distrito de Bananeiras 02/09/2021

Hoje, quinta-feira,

Eu precisei sair sim

De Bananeiras,

Pois veio pra mim

 

Motivo de resolver

Problema próprio.

Então, eu pude ver

A obra que eu gosto

 

De gabar no planeta

Intitulado Terra,

Mexe com a cabeça

Neste pé de serra

 

Deste cara que já vê

O melhor pra todos,

Ainda achando que

Uso aforismo doido.

 

Passei de manhãzinha

Na Estrada que liga

O Povoado de Laginha

À Bananeiras, e a vida

 

Deste cara em Cristo,  

Que zanza na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Tem razão de ser feliz

Ao ver uma obra desta.

Tiro o chapéu que diz

A ti este cara Poeta:

 

Parabéns, Sr. Prefeito,

Pela Estrada que tem

Cara de labor perfeito,

Isto só nos faz bem.

 

Não sei dirigir carro,

E nem moto, mas é

Um trabalho raro,

E só Jesus de Nazaré

 

Vai te dar o galardão.

Então, continue assim,

E de todo o coração,

Peço pro Rio Aipim

 

Uma Ponte boa pra dar

Certo com esta Estrada

(Se ainda não estar

No Projeto), Pois agrada

 

Ao nosso Rio Aipim.

É muito gratificante

O povo reconhecer sim,

Obras do governante.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Um comentário:

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...