sábado, 4 de setembro de 2021

QUEM SOU EU, PARA NÃO QUERER ABAIXAR A CABEÇA PARA PENSAR, FALAR E AGIR?

 


 

Mário Querino 04/09/2021

Muitas vezes o homem

Precisa abaixar a cabeça

Pra parar, pensar e agir

Neste tão vasto planeta

 

Intitulado Terra. Ainda

Que não queira abaixar

A sua cabeça, é forçado

Pra reconhecer que dá

 

Tudo certo, quando fica

Calmo ou tranquilo sim,

Naquilo que quer fazer

E ter resultado até o fim,

 

Ora, resultado excelente.

Então, quem fica birrado

Com as coisas desta vida,

Acaba sendo obrigado

 

Fazer até o que não quer

Fazer no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo contente da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Sempre eu comentei,

Comento e vou comentar

Neste planeta Terra,

Que não nasci pra parar

 

De fazer as coisas boas,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra

Onde com D. Marisa fico

 

Tentando fazer o melhor

Em prol deste bom povo

Que vive nesta região

Com jovialidade e gozo.

 

Obviamente, completo

Os 60 anos de existência

Neste cantinho baiano,

Onde muitos pensam

 

Que eu não vou vencer.

Porém, eu estou aqui

Com todo o vigor e fé,

Fazendo o que eu pedi

 

Ao Senhor nosso Deus

Em nome de Jesus Cristo.

E até aqui Deus tem sim,

Me ajudado no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci  

E a vida inteira eu ralo

Com esta Mulher aqui.

 

Então, quem pensa que

Eu sou fraco, está sim

Enganado no Planeta,

Porque Deus é por mim,

 

E até aqui Deus já tem

Ajudado eu refrear tudo

Que vem me prejudicar,

Mas careço fazer estudo

 

Para saber discernir sim,

O bem do mal. isto faço

Todos os dias desta vida

Ao chegar num espaço,

 

Sobretudo desconhecido.

A melhor coisa que faço

É abaixar minha cabeça

E me fazer de fraco

 

Só para ganhar os fortes.

Pois eu entre eles serei

Mais que vencedor sim,

Disso todos sabem e sei

 

Que, quem se humilha

Será sim, aqui exaltado,

Claro, no planeta Terra,

E quem se acha elevado

 

Será diminuído na Terra,

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde eu

Nasci, cresci e onde fico

 

Ralando com D. Marisa

Contente todos os dias,

Mormente na Chácara

Santa Maria.

 

Ora, quem sou eu aqui

Pra viver assim birrado,

Sem querer abaixar

A cabeça? Sou formado

 

Em Teologia, mas não

Viso nenhum poder não,

A não ser, o de Deus,

Que me exige ter união

 

Entre os meus irmãos.

E sendo unidos, o que

Um sofrer eu devo sim,

Com ele também sofrer.

 

Só assim a vida fica mais

Bela e com amor divino.

Isto é o que já pensa sim,

O Bacharel Mário Querino,

 

Que sempre está na alta

Madrugada vigiando,

Orando e escrevendo

Neste cantinho baiano,

 

É claro, sem visar lucros

Próprios, porque Deus

Já dá o necessário para

Viver feliz os dias meus

 

Sobre a face do Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde já passo os meus

Excelentes dias de vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Então, abaixes a cabeça

Para pensar, falar e agir.

Pois não fazendo assim,

Nada vais conseguir

 

Com sucesso no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Não te ordenei que sejas forte e corajoso? Não tenhas medo, não te acovardes, pois o Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás.” Josué 1.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...