domingo, 5 de setembro de 2021

ONDE O TEU CORAÇÃO SE SENTE BEM, ACONSELHO QUE FIQUE, CRISTO QUER TE VER LIVRE E FELIZ

 


 

Rua João Lopes - Distrito de Bananeiras 05/09/2021

Hoje, domingo, saí

De casa às 6 horas,

Pra fazer o trabalho,

Vim após às 19. Ora,

 

Está um dia de muita

Gente nas igrejas,

No Templo Católico

Da terrinha sertaneja

 

Estão congratulando

O Dia da Padroeira

Santa Efigênia

Da terra de Bananeiras,

 

No Presbiteriano está

Sim, acontecendo

Um Culto defronte,

E feliz já estou vendo

 

Bem mais perto sim,

O Templo é vizinho,

Eu vejo e ouço bem

Sentado aqui sozinho

 

Por motivo pessoal,

Mas em verdade,

Em verdade todos

Apregoam realidade.

 

Agora, se vivem, cabe

Ao Senhor avaliar,

Porque sou homem

Sujeito sim, a pecar.

 

Num Templo festejam

Com fogos e algo mais,

No outro (Presbiteriano)

Assim ninguém faz.

 

Porém, já espero que

Todos tenham na vida

Ou no coração a Fé,

Que diga a D. Marisa,

 

Que foi participar sim,

No Templo Católico,

Da congratulação,

Gosto mas não posso.

 

“Todas as coisas me são

Lícitas, mas nem todas

Convêm. Todas as coisas

Me são lícitas...” É doida

 

Minha ideologia aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, se tudo é lícito,

Mas nem tudo convém,

Eu me acho fora sim,

De quase tudo que tem.

 

Se tudo é lícito, mas

Não devo deixar não,

Me dominar na Terra,

Já prefiro esta solidão.

 

E hoje, contemplei sim,

Os 2 templos servindo

Ao mesmo Deus Pai,

Por isso Mário Querino

 

Não sabe pra onde vai.

Porque um é sim, rival

Do outro. Ora, o que

Fazer entre o pessoal?

 

Simplesmente, amar

A todos de coração,

Alma e espírito, sem

Ignorar sua Religião.

 

Pois todos têm aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra  

 

O direito de viver a Fé,

Onde a alma fica feliz.

Então, viver como eu,

É a forma que eu quis.

 

E se D. Marisa, quer

Ficar comigo como sou,

Que ela fique sem falar

Nada, mudar não vou.

 

E se é escolha minha,

Quando Deus quiser

Que eu mude de ideia,

Até Jesus de Nazaré

 

Regressar para ficar

Com seu povo santo,

Certamente abaixarei

A cabeça neste canto

 

Para ouvir a Palavra

Do Senhor Jesus Cristo,

E daí então, eu viverei

Diferente no Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Mas minha natureza

Não dá para regressar

À época da incerteza.

 

Quer ser meu amigo?

Me aceite como sou,

Louco, isolado e de Fé

Em nosso Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...