quarta-feira, 29 de setembro de 2021

COMO ENCARAR O DESCASO E VENCER A DEPRESSÃO?

 


 

Poeta Mário Querino 29/09/2021

Agora, eu vou mudar

Meu teor de conversa,

Apenas vou escrever

Como simples poeta.

 

Pois sendo Bacharel

Em Teologia, eu fico

Trabalhando na roça,

Perto de meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Ora, agradeço a Deus

Por ter ainda o vigor

Para já encarar o meu

 

Labor. Sempre na vida

Gostei de brincadeira,

Porém, tenho ficado

Isolado em Bananeiras.

 

Já parece até que eu  

Estou sendo deprimido,

Mas estou muito bem

Neste lugarejo querido.

 

Sinceramente, só saio

Na rua, quando vou

À Chácara Santa Maria.

Minha mente pensou:

 

“O que fez para mudar

O seu jeito de viver?”

Obviamente, só basta

Uma palavra pra fazer

 

Sim, um cara se privar.

Então o que eu já fui

Nesta terra, e ouvi

De compatrícios, influi

 

Muito para eu já ficar

Privado na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E estou vivo até hoje.

Então, sozinho, ainda

Esta mente não pôde

 

Fazer nada no mundo.

Às vezes ela pode até

Achar que sozinha vai

Obter, mas ainda a fé

 

Sendo muita, está sim,

Precisando de ajuda,

Mas não quer voltar

Ao tempo, por dúvida.

 

Isso está deixando mal

Quem está me dando

Força, coragem e vigor

Neste cantinho baiano.

 

Mas no fundo de tudo,

Eu já estou sendo

Ajudado, ainda que

A mente fique vendo

 

As coisas ficando sim,

Facilitadas nesta vida

E não reconheça não,

Fico fazendo refletida

 

Observação no espaço

Onde me situo entre

Mulheres e homens

Sábios e inteligentes.

 

Então, ainda eu sendo

Bacharel em Teologia,

Me sinto fraco diante

De tanta Sabedoria

 

E ideias de renovação.

E o que eu devo fazer?

Erguer a minha cabeça

E tranquilamente viver

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu recebi a vida

E estou vivendo bem

Ao lado de D. Marisa,

 

Quer dizer, até aqui

Estou bem, mas a vida

É cheia de surpresas

E aparecem as feridas.

 

Mas para eu vencer

Tudo e ter boa sorte,

Preciso ser corajoso

E ainda muito forte.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...