domingo, 12 de setembro de 2021

NÃO DESPERTE O AMOR, ATÉ QUE ELE O ALMEJE

 


 

Mário Querino 12/09/2021

Ao jovem que ainda

Pensa no amor,

Não busque aflição,

Peça a Jesus, Senhor

 

Dos céus, da terra

E de tudo que existe.

Não é preciso ficar

Ansioso nem triste,

 

Se por acaso o amor

Ainda não se fez

Presente na sua vida,

Porque a sua vez

 

Ainda não chegou, é

Tempo de avaliar

A pessoa que deseja

Nesta Terra te amar.

 

Então, não desperte

O amor, enquanto

O amor não desejar

Te ver feliz o quanto

 

Teu coração merece.

Não é preciso agonia

Pra amar nesta vida,

Pois para tudo o dia

 

Amanhece, anoitece

E dá tempo regular

Pra pensar no amor

Que hoje quer amar

 

A vida neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde o meu coração

Encontrou na vida

O amor que esperava

Ter para amar, Marisa.

 

Então, enquanto eu

Com ansiedade vivia

Procurando o amor,

Somente tive agonia.

 

Mas já desanimado

E rejeitado de todas,

Por motivo pessoal,

Digo, por ideia doida,

 

O amor se despertou

No meu coração

E me faz muito feliz

No meu bom sertão.

 

Então, meu jovem,

Não desperte nem

Acorde o amor,

Até que ele também

 

Almeje. Pois o amor

Quer amar e a vida

Ter mais sentido sim,

Certamente, Marisa

 

Esperou feliz o amor

Se despertar antes

Que ela me amasse,

Pois só assim, avante

 

O amor está na Terra

Sim, já se usufruindo

No coração de Marisa

E de Mário Querino.

 

Por que isso já incidiu,

Incide e ainda incidirá?

Porque Marisa esperou

O amor se despertar

 

No seu terno coração.

E quando o amor

Se desperta na gente

As bênçãos do Senhor,

 

Começam a aparecer

E a felicidade sorrir

De prazer e satisfação,

Por isso Marisa é aqui

 

Uma Mulher repleta

De graças, ainda entre

Altos e baixos, a vida

Vive ditosa e contente

 

Ao lado deste cara

Que também precisou

Ficar assim doidão

Até se acordar o amor.

 

Ora, meu jovem, não

Ache que o desejo

Sexual é amor puro

No cantinho sertanejo,

 

Ora, a paixão ardente

Também não é amor,

Pode ser uma ilusão

Para te fazer sofredor

 

No porvir, quando já

Estiver sem mais vigor

De esperar na Terra

O despertar do amor.

 

Ora, não se entregue

Ao desejo sexual,

À paixão demasiada

E à ilusão. Sê especial

 

Para Deus, porque

O amor precisa amar,

Mas espere paciente

O amor se despertar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...