quinta-feira, 2 de setembro de 2021

A INSISTÊNCIA É JUSTA, MAS DENTRO DA RAZÃO E DE BOM NEGÓCIO

 


 

Mário Querino 02/09/2021

Tem gente que acha

Eu ruim por cobrar

Algo já fora do prazo,

Mas não vou mudar

 

O meu jeito de ser

Neste planeta terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Claro, eu posso está

Com dívida de 1.000

Prata, se for 30 dias

O prazo no Brasil,

 

Eu não estarei não,

Devendo nada ainda

A ninguém. Porque

Meu prazo só finda

 

Após os 30 dias ditos

Por meu credor sim.

Ainda que eu tenha

Grana, olvide de mim,

 

Porque só vou pagar

No tempo acertado,

E se eu passar sim,

Pagar juro é forçado.

 

Entretanto, se chegar

Ao ponto de cobrar,

Eu tenho que insistir  

Até a alma se tocar

 

E definir o problema.  

Eu aprendi com Deus,

Que inspirou Salomão

Para escrever os seus

 

Provérbios: “Meu filho,

Se você foi fiador de seu

Próximo e apertou

As mãos ...” Se você leu

 

O Livro de Provérbios,

Justamente o capítulo

6 e versículos 1 ao 5,

Você verá no Distrito

 

Que eu já tenho razão

De cobrar algo atrasado.

Por isso eu já digo sim:

Claro, eu serei obrigado

 

Pagar juros se caso, eu

Atrasar meus negócios,

Porque é compromisso

E fazer isso não posso,

 

A não ser, se eu for

Depender de outro sim.

Ao contrário, devo ser

Honesto até o fim.

 

Quando eu vejo que não

Está dando certo pagar

O que eu devo na Terra,

Procuro usar o celular

 

Para eu avisar e pedir

Que ponham juros

Exigidos pela empresa,

Porque no futuro,

 

Quando eu auferir algo,

Eu irei pagar tudo isso,

Só não gosto de ser

Camuflado no Distrito.

 

Então, não precisa não,

Andar me cobrando,

Pois quando eu já noto

Que não está dando

 

Certo eu acertar algo

Com alguém, já ligo

Ou vou pessoalmente

Informar e ainda digo:

 

Podes colocar o juro

Conforme a empresa

Exige de clientes sim,

É dentro da natureza

 

Comercial. Por isso é

Justo, quando o prazo

Já está vencido, o juro

Existir de bom grado.

 

Lendo também Lucas,

Dá a entender ainda

Que a contumácia é

Uma sabedoria divina.

 

Só para confirmar sim,

Leia Lucas capítulo 18

Com muita atenção,

Os versículos 1 até 8.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...