quarta-feira, 8 de setembro de 2021

É ENTRE AS LOUCURAS E AS COMPREENSÕES QUE AS PESSOAS DE DEUS VIVEM DITOSAS NA TERRA

 



Toda noite, D. Marisa

Rezingava porque eu

Deixava a porta aberta,

Sim, do quarto. Deus

 

Vendo que eu estava

Errado, me deu saber

Para sair da confusão

E paz com D. Marisa ter.

 

Daí então, o que eu fiz

Para evitar o conflito  

Entre eu e D. Marisa

Neste amado Distrito?

 

Simplesmente só usei

A Sabedoria que Deus

Deu para mim ontem,

E esta Sabedoria valeu

 

A pena eu já ter usado.

Pois causou bom efeito

E já dormi sossegado,

E sobretudo, satisfeito.

 

Então, sem muito luxo

Diante do Pai do Céu,

Usei a boa Inteligência,

Pegando lápis e papel

 

Para escrever assim:

“Proibido entrar

Muriçoca.” Mas podes

Agora me perguntar:

 

“Ficaste mais louco, ó

Cara? Como vais ter

Sujeição de muriçoca,

Se ela não sabe ler?”

 

Ora, eu sinto muito,

Mas eu preciso falar

O que vem do coração:

Se por acaso eu botar

 

Uma placa na cancela

Da Chácara Santa Maria,

Com letras bem grande:

“Proibido neste dia

 

Burro entrar.” É claro,

Eu acho até impossível

Um burro entrar, caso

Estiver fechada. Terrível

 

E dura minha citação,

Porém, cito só a fim

De revelar que bicho  

Ver melhor que gente,

 

Mesmo sem saber ler,

Chega numa porteira

Ou numa porta, e fica

Até uma vida inteira

 

Esperando gente abrir.

Contudo, gente que já

Ler e tem “sabedoria”,

Até quebra para entrar.

 

Então, este meu aviso

Já chamou a atenção

Das muriçocas, pois

D. Marisa, ainda não  

 

Rezingou de mim não,

Sobre as muriçocas.

Então, dá a entender

Que os bichos gostam

 

De obedecer normas.

Por isso te peço aqui:

Nunca tentes entrar

Na porta, se para ti

 

Há impedimento sim.

Se estiver fechada,

Chames alguém para

Abri-la, porque a casa

 

Deve ter respeito sim.

E assim acontece, ó

Amigo, em outros

Ambientes. É melhor

 

Entrar com permissão

Do que invadir ainda

Que seja por amizade,

A Educação divina

 

Deve existir em todos

Os ambientes alheios,

Não só nos alheios não,

Mas no nosso. Eu creio

 

Que, se seres humanos

Obedecessem normas,

Feitas com Inteligência

E Sabedoria, reforma

 

Nem seria necessária

Para vivermos em paz

Neste planeta Terra,

Que com amor o Pai

 

Do Céu criou e confiou

Às mãos dos homens.

Todavia, será que nós

Honramos o seu Nome,

 

Como deveríamos sim,

Honrar dando glórias

Dia e noite? Então, eu

Usei a minha memória

 

Para não viver ouvindo

Queixas de D. Marisa,

Que todo dia rezingava.

Por isso usei Sabedoria  

 

Para eu não ouvir mais

Queixas sobre a porta.

Agradeço a compreensão

Das amigas muriçocas.

 

E a D. Marisa, me deixe

Em paz, pelo amor

De Deus. Ela ainda está

Dormindo, graças ao Senhor

 

E a compreensão sim,

Das amigas muriçocas,

Que viram meu escrito

Colocado na porta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 08/09/2021

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...