segunda-feira, 27 de setembro de 2021

QUANDO É PRECISO A GENTE FAZ ALGO AGRADÁVEL NA TERRA, SOBRETUDO NESTE PÉ DE SERRA

 



 

Ontem, uma turma

Veio à Chácara Santa

Maria, isto é sim, bom

E a Natureza encanta.

 

Foi um final de tarde

Agradável na Chácara

Santa Maria. Então eu

Fotografei com graça

 

Esta turma de gente

Boa, pois vieram sim,

Ver a Chácara Santa

Maria, bom pra mim.

 


Porém, hoje, cedinho

Eu fui visitar a feira

De Antônio Gonçalves.

Ora, deixei Bananeiras

 

E D. Marisa também,

Porque careci visitar

Antônio Gonçalves-BA,

E estava incidindo lá

 

Uma grande feira sim.

Tinha muda de planta,

Mas eu não comprei

Para a Chácara Santa

 


Maria. É óbvio, tinha

Muita verdura boa,

Mas eu não comprei

Porque tem pessoas

 

Que vendem também

Na terra de Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo a vida inteira,

 

Para comprar e comer

Do jeito que eu gosto.

Então, o que fui fazer?

Resolver os negócios.

 


É claro, não seria lícito

Sem o caldo de cana

Numa feira como esta,

Pois é muito bacana

 

Tomar caldinho frio.

Mas não tomei não,

Somente notei, e com

Alacridade no coração

 

Fotografei muito bem

Para fazer comentário

Poético e feliz já exibir

Na Internet por Mário.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 27/09/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...