quarta-feira, 8 de setembro de 2021

O SER HUMANO USA ESTRATÉGIA PARA SE DEFENDER NA HORA DO APERTO, É ADMIRÁVEL SUA CRIATIVIDADE DE MOMENTO

 


 

Mário Querino 08/09/2021

O que eu mais admiro

Na natureza humana,

É a estratégia usada

No período de ufana.

 

Porque a gente nunca

Fala realidade na hora

Em que quer se afastar

De problema. Embora,

 

Não tendo para onde

Correr, pois nada aqui

Na face do planeta

Terra, onde eu nasci,

 

Cresci e vivo notando

Criatividade de gente,

Sobretudo dos sábios

E dos inteligentes.

 

Ainda sendo Advogado,

Juiz ou Promotor,

Usa estratégias para

Se sair, mas o Senhor,

 

Permite que tudo isso

Seja vindo à tona.

Pois o olhar do Deus,

O Senhor que sonda

 

Tudo tintim por tintim,

É sim, mais fulgente

Que o Sol mil vezes,

Ainda sendo ardente.

 

Então, como sou ser

Humano, admiro sim,

Minha natureza aqui

Na Terra. Isto pra mim

 

É grande vantagem

Na minha percepção.

Sempre achamos sim,

Jeito para iludir irmão,

 

Amigo e até aos pais,  

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quem bem sabe que

Tem gente que tenta

Me enganar sou eu,

Porém a mente pensa:

 

“Deixas, essa gente aí,

Pois tudo que se faz

Aqui no planeta Terra,

Tem um preço, e vai

 

Ser cobrado depois.

Faças de conta que não

Está sabendo de nada,

Somente ame o irmão

 

Que vive aproveitando

Da sua bondade,

Para explorar na Terra,

Mas deixe-o à vontade.”

 

Ora, é isso que eu faço

Para fugir de confusão.

Pois é melhor perder

Até mesmo 1 milhão,

 

Para evitar um conflito

Que possa tirar a vida,

E aí, seria sim, pior

Pro viver de D. Marisa

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida,

Longe de motins aqui.

 

Por isso sempre noto

A índole ou natureza

Humana na Terra,

E tenho plena certeza

 

Que somos idealistas

Para tentarmos driblar

As leis e os princípios

Que Cristo veio ensinar

 

Para termos vidas sim,

Vidas com abundância.

Porém, como a gente

Não tem a segurança

 

De viver sem enganar

Ao próximo, achando

Que somos melhores

No cantinho baiano

 

Intitulado Pindobaçu,

Usamos estratégia sim,

Para nos afasta do mal

Que causará algo ruim,

 

E as consequências são

Terríveis. Ora, é pepino

Que só Deus na causa,

Já nota Mário Querino.

 

Por isso eu preciso ser

Paciente, tolerante

E fiel para com todos

Que seguem avante

 

Visando seu galardão.

Por isso é que admiro

A natureza humana

E continuo tranquilo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...