terça-feira, 28 de setembro de 2021

QUEM CRÊ NUM SÓ AMOR, A TENDÊNCIA É VIVER COM MAIS ALACRIDADE

 


 

Mário Querino 28/09/2021

A vida pode ser repleta

De amores, porém, há

1 só amor na vida

Que já faz contemplar

 

A face do Senhor Deus

Que veio como homem

Ensinar como devemos

Amar e ter bom nome.

 

E é neste amor que eu

Me apego nesta vida,

Por mais que eu ame

Esta Mulher, D. Marisa,

 

O amor que me apoio

É neste amor único,

Ainda sendo hoje, a 2.

Por isso meu assunto

 

Foi, é e sempre será

Amor puro e sincero.

Pois se Deus é amor,

É este que eu quero

 

Para eu me sustentar.

Não vos iludais,

De Deus não se caçoa;

O que semeou, vai

 

Colher no futuro sim,

Tudo isso. Ora, ainda

Tendo 1.000 amores

E a vida prossiga linda,

 

Como viveu Salomão

No planeta Terra,

Ou alguém viva aqui

No meu pé de serra

 

Com os seus amores,

Eu pretendo seguir

Com as minhas ideias

De viver ditoso aqui

 

Com meu único amor.

Sou careta, tabaréu

E cafona, porém, viso

A alacridade no Céu.

 

Então, para mim, não

Tem mais que 1 amor,

Mormente, conjugal.

Por isso agora, estou

 

Contemplando a face

Do Senhor Jesus Cristo,

E venho sendo ditoso

Aqui no meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E creio só num amor

O qual de Deus recebi.

 

Contudo, se alguém é

Ciente que há amores

À vontade, não tenho

Nada a ver, eu que sou

 

Crente na existência

De 1 só amor aqui.

Mas não vá por mim,

Fui eu quem escolhi

 

Este amor que é sim,

Único na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Quer ter mais amor

Durante a tua vida?

Só basta aturar a dor

 

Do descaso e da falta

De pão na tua mesa.

Porque você terá que

Manter as princesas

 

Do jeito que elas são.

E a vida já esperada

É ser concluída na rua,

Obviamente sem nada.

 

Crendo num só amor,

Vivo bem mais forte

E tudo pode dar certo

Pra ser amigo da sorte.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...