quinta-feira, 30 de setembro de 2021

NÃO HÁ SEGREDO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO NA FACE DA TERRA

 


 

Mário Querino 30/09/2021

Quem observa as coisas

Faz acompanhamento,

Tintim por tintim

E usa os pensamentos

 

Do começo até o fim.

Ora, quando alguém

Muda de ideias aqui

Na Terra, algo tem

 

Tocado na sua vida.

Ora, quem tem medo

De passar num lugar

E já passa, há segredo

 

Nesta coragem sim.

Por que tinha pavor

E agora, já vai

Com prazer e amor?

 

Então a vida sempre

Tem novidades

Ou coisas novas,

Então, em verdade,

 

Em verdade já vendo,

Mas não deve falar,

Senão, o seu sentido

Pode sim, se camuflar.

 

Então, deixa quieto,

O tempo dar tempo

Ao tempo que for

Preciso esclarecimento.

 

Porque todo mundo é

Livre, e deve ser sim,

Agora, é bom observar

Tintim por tintim,

 

Pra não perder a razão

E fazer as besteiras

Que muitos fazem

Aqui em Bananeiras.

 

Não tem coisa melhor

Do que ser cônscio

Dos fatos ocorridos,

Claro, já estou pronto

 

Para receber notícias

Boas ou mesmo ruins.

Pois sempre vigio e oro

E o Senhor é por mim.

 

Por isso eu observo

E tenho paciência,

Tolerância e espero

No Deus da Providência.

 

Então, eu só devo sim,

Observar e esperar

O resultado que vem

Para a gente encarar

 

Com fé e determinação.

Pois quando alguém

Traz no coração algo,

Um dia a coragem vem

 

Para passar aonde

Antes tinha medo.

Isso para mim,

Não é nenhum segredo,

 

Já estou consciente

De tudo isso,

Mas só observando

Calado no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ao lado sim,

De D. Marisa aqui.

 

Alguém pode inquirir:

“Por que chama de dona,

Se Marisa é esposa?”

Porque o coração sonda

 

Tudo que eu faço aqui,

Mas a dona é D. Marisa.

Eu não tenho nada,

Até a minha vida

 

Está nas mãos de Deus.

Então, não tenho o que

Perder aqui na Terra,

Bom é tranquilo viver.

 

Para cumprir a Missão

Determinada por Deus,

Neste vasto planeta

Onde vivo eu

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa,

Mas não há segredo

Durante minha vida

 

Neste imenso planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Intitulado Bananeiras.

Então, observar é

A melhor coisa da vida

Pra não fazer o que quer,

 

E sim, o que for aceito

Por Deus e a Sociedade.

Então, não adianta

Usar a tal camuflagem.

 

Mário Querino - Poeta de Deus


“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...