quarta-feira, 22 de setembro de 2021

ESPERE NO SENHOR, QUE O MELHOR TE DARÁ

 

Jardel (Galego) 22/09/2021

Hoje, estava seguindo

O reboco sim, da casa

De campo na Chácara

Santa Maria, chegava

 

O amigo Jardel (Galego)

Pra pegar água do poço

De Mário Querino,

E com fé e muito gosto

 

Pegou sim, uma colher

De Pedreiro pra ajudar

Este cara que trabalha

Sem de nada rezingar.

 

O amigo Galego falou:

“Esta colher não é boa,

Eu tenho uma melhor.”

Eu não deixaria à-toa

 

Este cara que iria sim,

Me valer. Daí eu disse:

Tome a minha colher.

Ele pegou com ledice

 

E começou a rebocar,

E passei a ser servente

Deste amigo Galego,

Que socorreu a gente.

 

Então, quem ama lidar

Jamais fica sem ajuda,

Ora, Galego me ajudou,

Lhe ajudo, sem dúvida.

 

Sei que, na brincadeira

Rebocamos uma parede

Toda. Isto é muito bom,

Por isso eu tenho sede

 

De trabalhar toda hora

Na Chácara Santa Maria.

Eu estava aqui sozinho,

Mas Deus com alegria

 

Me enviou este amigo

Galego pra me ajudar.

Então, obrigado cara,

Jesus vai te abençoar

 

Você e toda a sua casa.

Espere no Senhor,

Que o melhor te dará,

Pois Ele é o teu Pastor,

 

É o meu Pastor e é sim

O nosso bom Pastor.

Deus esteja conosco

E nos aumente o amor

 

Pelos nossos afazeres.

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nascemos sim,

E crescemos também,

Você perto de mim

 

E eu pertinho de você.

É pena que D. Marisa

Não está aqui pra fazer

A merenda preferida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 

 

 

“Estamos certos de que, querendo o que Deus quer, estamos querendo o nosso maior bem.” (Santo Afonso de Ligório)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...