terça-feira, 7 de setembro de 2021

O CUMPRIMENTO VINDO DO CORAÇÃO, FAZ ATÉ COM QUE O SURDO E MUDO ENTENDA A BOA EDUCAÇÃO

 


 

Mário Querino 07/09/2021

Vinha passando sim,

Pela rua do Distrito

De Bananeiras, gente

Educada e de espírito

 

Votado para o Senhor

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há.

Meu bom pé de serra

 

Não é isento de nada

Que sobrevém aqui

No bom planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E ainda estou vivendo

Contente da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa,

 

O cara cumprimentou

Um mudo que estava

Sentado numa cadeira

Defronte de sua casa.

 

Daí então, 3 senhores

Que viam e ouviam

O cara falando baixo

Com esse mudo, riam

 

Tirando uma da cara

Do cara que falou

Com o mudo usando

A voz. O cara parou

 

E comentou: “Amigos,

Eu sei que ele é surdo

E mudo, mas não é

Cego não. Contudo,

 

O bom cumprimento

É notado pelos lábios.

Então, Deus dá dons

A gente, é ignorado

 

Para quem não sabe

Que tudo há sentido,

Mas o mudo objetou,

Sem ter me ouvido.

 

E isto é o importante,

Pois o cumprimento

Foi pra ele, viu e ouviu,

Não sei, mas eu penso  

 

Que não foi à-toa não,

Foi grato para mim,

E sobretudo para ele,

Por que riem assim?”

 

No mundo sempre

Vai ter críticos,

Não é desigual não,

Aqui no Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E já vivo observando

Tudo. Ora, se aprendi

 

Conviver no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não vou desconhecer

Resenha de amigos.

Pois sempre existirá

No cantinho querido,

 

Titulado Bananeiras.

Então, esta intuição

Que Deus me dá sim,

É vinda do coração.

 

E ninguém vai fazer

Eu mudar meu jeito.

O bom é que eu faço

Saudações satisfeito

 

Da vida no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo entre

Vós do pé de serra.

 

Ora, os animais não

Falam, mas objetam

Com regozijo o que

Lhes indaga o Poeta.

 

Deus é Pai invisível,

Mas está nas vidas

De todos nós, que

Vos diga D. Marisa.

 

Então, não levo isso

Para criar confusão,

É apenas crítica que

Fizeram os irmãos.

 

Mas eu tenho sim,

A plena certeza

Que o surdo e mudo

Teve a delicadeza

 

De lhe retribuir sim,

O seu cumprimento.

Por isso no coração

Há contentamento.

 

É melhor a saudação

Do louco com saber

Do que as críticas

Do normal sem ter

 

Bom conhecimento.

É isso que já faz sim,

A grande diferença,

E Deus seja por mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...