quinta-feira, 16 de setembro de 2021

SÓ PECAMOS QUANDO SOMOS CÔNSCIOS DO PECADO, POR DESOBEDIÊNCIA ÀS LEIS DO PAÍS OU DE UMA RELIGIÃO

 


 

Mário Querino 16/09/2021

Alguém inquiriu assim:

“Adultério é pecado?”

No sentido inquirido,

Pra mim é, no passado

 

Não era não, ó amigo.

Por que não era não?

Por não confessar a fé

Em alguma Religião

 

Baseada no Livro Bíblia.

Mas hoje em dia, já é

Sim, pecado para mim,

Pois Jesus de Nazaré

 

Afirmou pra mim que

Adultério é pecado.

Por que é pecado sim,

E não era no passado?

 

Porque pecado é ser

Fora das leis do país

E da Religião firmada

Na Bíblia Sagrada. Fiz

 

Muitas coisas erradas,

Por não conhecê-las

Como pecado. Pois eu

Agora peco, por vê-las

 

Como pecado, caso eu

Desobedeça as regras

Que estudo na Bíblia,

Todo dia sem tréguas.

 

Se as leis do meu país

Não arguem adultério,

Quem não é religioso,

Não leva a Lei a sério,

 

Quer dizer, Lei de Deus.

Porque a Lei só serve

Para quem está entre

A nação que já segue

 

As normas religiosas

Fundamentadas sim,

Na Palavra de Deus,

A Bíblia. Ora, pra mim

 

É pecado, mas para ti

Pode não ser, por não

Confessar a sua fé

Em nenhuma Religião.

 

Por exemple: eu não

Sei dirigir carro, moto

E nem outros veículos,

Contudo, eu posso

 

Conhecer as normas

De trânsito, mas não

Peco, caso eu vá sim,

Ao lado de um irmão

 

Que vai conduzindo

Seu carro na Pista,

E faça uma infração

Contra sim, a Justiça

 

Que determina a Lei

De trânsito. Então,

Os não religiosos

Não se encaixam não,

 

No mundo do pecado,

Pois não são forçados

Obedecer as normas

Bíblicas, Livro Sagrado.

 

Outro bom exemplo:

Seguir eu não posso

Com o compromisso,

Preceitos católicos,

 

Caso seja evangélico.

E eu sendo católico,

Seguir os evangélicos

Também não posso.

 

Ainda sendo todos

Religiosos baseados

Na Bíblia, Palavra

De Deus, Pai amado.

 

Então, para quem ler

A Bíblia, Livro Sagrado,

Adultério, em verdade,

Em verdade é pecado.

 

Porém, pra quem vive

À-toa, não é pecado,

Enquanto não aceitar

Normas do Pai amado.

 

Porque pecado é sim,

Desobediência às leis.

Se o adultério é livre

No país, não seguirei

 

Nenhuma Religião

Abalizada na Bíblia,

Estou isento sim,

Da punição na vida

 

De adultério, até que

Eu reconheça Deus

Como o meu Senhor,

E contra o ato meu.

 

Todas as nações têm

Suas próprias leis sim,

E não devo ignorar,

Por já pensar assim:

 

O meu país é cristão,

Mas tem normas sim,

Tanto para religiosos

Quanto para mim,

 

Que atualmente não

Estou seguindo igreja

E nem tampouco vou

Perseguir. Então, veja  

 

Como eu vejo agora,

Mas não siga a mim,

Quer parar de pecar?

Não ache que é ruim,

 

Obviamente, vai sim,

Modificar a sua vida,

Como já modifiquei

Ao lado de D. Marisa.

 

Não sei se você sabe

Que, o adultério faz

Com que a vida fique

Solitária, pois traz

 

Um sentimento sim,

De culpa ou de caso

Fora da Família que

Edificou no passado

 

Quando ainda jovem.

Mas se não tem Lei

Contra o adultério,

Você acha certo, sei

 

Que você tem razão,

Mas, porém, contudo,

Todavia, faço todo dia

O meu bom estudo

 

Para me livrar desse

Adultério que está

Fora do Deus dos céus,

Terra e tudo que há

 

Neles. Adultério pode

Ser muito atraente,

Mas complica a vida

Sim, de muita gente.

 

Mas quer adulterar,

É prazer ou gosto

Seu. Como eu já sou

Um terno louco,

 

Prefiro obedecer sim,

Leis familiares na vida

Que me leva na Terra

Com a Mulher Marisa,

 

Mulher adquirida sim,

Na minha mocidade,

Quando eu era sim,

Um louco de verdade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...