terça-feira, 14 de setembro de 2021

COMO NÃO TENHO PALAVRAS SUFICIENTES PARA FELICITAR D. MARISA, TÃO-SOMENTE DIREI: PARABÉNS PRA VOCÊ!

 


 

Poeta Mário Querino e D. Marisa 14/09/2021

 

 

Hoje, seria o dia que

Eu deveria ter várias

Palavras para felicitar

D. Marisa, mas falha

 

A minha mente sim,

Num dia tão especial

Que deveria delinear

Diante do Pai Celestial 

 

O que tem no coração

Deste cara tão louco   

No planeta Terra

Onde vivo com gosto

 

Ao lado de D. Marisa

Que já completa anos

De idade ao meu lado

No cantinho baiano,

 

Meu bom pé de serra

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo a vida inteira

 

Ditoso com D. Marisa.

Claro, nos últimos dias

O Diabo vive querendo

Tirar a Paz. A Sabedoria

 

Que Deus nos dá é sim,

A coisa melhor da vida,

Por isso não tenho não,

Palavras pra D. Marisa

 

Ouvir de mim neste dia.

Pois se eu usasse todas

As palavras que há sim

No Vocabulário, doidas

 

Ou inteligentes eu não

Me satisfaria diante

Desta Mulher Marisa,

Que é aniversariante

 

Neste dia de terça-feira,

14 de setembro. Então,

Por não ter palavras

Suficientes no coração

 

Neste bom dia em que

Completa idade nova

A D. Marisa, eu ficarei

Sem continuar a obra

 

Poética que iniciei sim,

Agora a pouco em prol

De D. Marisa, que tem

Sempre o brilho do Sol

 

E a inspiração do Santo

Espírito do nosso Deus,

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há. Eu

 

Também fui feito por Ele

Para amar e ser amado

Por D. Marisa. Por isso

Hoje, eu estou parado,

 

E na minha mente não

Há as palavras que eu

Poderia falar e redigir

Do jeito poético. Deus

 

Vai falar hoje por mim

No coração de Marisa,

Pois não tenho ainda

As palavras nesta vida

 

Que Deus me dá aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo a vida inteira

Dedicando meu amor

A esta Companheira

 

Que demudou, demuda

E espero demudar

Até o amor viver entre

Nós dois. Deus já está

 

Preparando a bênção

Que D. Marisa merece

Neste especial Dia.

Como nem na Internet

 

Tem palavras que eu

Possa falar ou escrever,

Apenas vou de coração

Dizer: Parabéns pra Você!

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...