sexta-feira, 29 de abril de 2022

ONDE HÁ BOLDO, A DOR DE BARRIGA NÃO TEM VEZ, ELA VOLTA PRO INFERNO, LUGAR DE ONDE ELA VEIO

 


 

Mário Querino 29/04/2022

Hoje, eu tive a graça

De ter dor de barriga,

Mas na Chácara tem

Boldo, pôs D. Marisa

 

Na xícara para mim.   

Daí tomei com fé,

Foi pro Inferno, acho

Que foi. Porque lá é

 

Lugar de coisas ruins,

Assim ouço Pregador

Dizer, pois nunca fui

Para saber. O Senhor

 

Jesus Cristo é quem 

Sabe, pois Ele sabe

De tudo que há sim,

A nós, isso não cabe

 

Sabermos, enquanto

Houver vidas na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Só sei dizer que a dor,

Se foi, para o Inferno,

Porque é o lugar dala.

Quero ver meu terno

 

Corpo sem essa dor

Que já me veio como

Intrusa, me achando

Alguém sem dono.

 

E quando D. Marisa

Chegou feliz do labor,

Me viu com cara feia,

Então me perguntou:

 

“O que está incidindo

Agora na sua vida?”

Daí então, eu objetei:

A tal dor de barriga

 

Veio como enxerida

E me deixou doido.

Daí a D. Marisa, logo

Foi ao pé de boldo,

 

Extraiu umas folhas,

Fez picadinho com fé

E após botou na água.

Foi meu remédio, é

 

Meu remédio e será

Meu remédio. Boldo

É uma planta sagrada,

E serve para todos

 

Que têm essa tal dor

Que só bloqueia a lida

Que devemos encarar.

O que fez a D. Marisa

 

Preparar um boldo

Pro cara que sentiu

A dor disfarçada vir

No cantinho do Brasil

 

Intitulado Pindobaçu,

Sobretudo no Distrito,

De Bananeiras, meu

Recanto onde eu fico

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Que me deu boldo

E fez a dor de barriga

 

Regressar pro Inferno

Ou pro lugar de onde

Ela veio. Em mim essa

Dor jamais se esconde.

 

Pois quando ela vem

Atingir minha barriga,

Prepara logo o boldo

Meu amor, D. Marisa.

 

A planta não cura não,

Mas faz milagre sim,

Por isso a D. Marisa

Deu boldo para mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...