sábado, 24 de março de 2012

NUNCA FUI APEGADO AOS BENS


Pesquisada no Google 24/03/2012


Ninguém se estabelece em pé
Se antes não se afirmar,
Todo mundo tem o que quiser,
Basta no Senhor confiar.


Nunca fui apegado aos bens,
Ou melhor, a uma riqueza.
Porém, penso assim também:
Se eu tivesse essa natureza




Pesquisada no Google 24/03/2012


De ser um homem riquíssimo,
Claro, se eu pedisse uma moto
Ao nosso Senhor Jesus Cristo,
Certamente faria bom negócio.


Porém, tenho uma convicção
Que a dádiva não seria essa.
Chegaria primeiro em mãos
A mais simples bicicleta.




Pesquisada no Google 24/03/2012


Caso eu pedisse um bom carro,
Ganharia uma boa moto,
Para o homem de Deus é claro
E também é um bom negócio.


Cada vez que a minha ambição
Aumenta na minha vida,
Deus vai sondando meu coração
E a coisa sendo bem sucedida.




Pesquisada no Google 24/03/2012


Para que eu ganhe um carro,
Preciso pedir um avião,
Esse meio de transporte é raro,
Mas nos traz tamanha ambição.


Toda riqueza que eu desejar,
Preciso começar do nada,
Esta gente que eu vejo voar,
Já pisaram em péssima estrada.




Pesquisada no Google 24/03/2012


Quem procura chegar ao topo
Pulando os primeiros degraus,
Com certeza perderá o gosto,
Pois a tendência é passar mal.


O ser humano tem vários anos
Para viver neste mundo,
Mas se nos degraus for pisando.
Senão, se acaba num segundo.




Pesquisada no Google 24/03/2012


Quem sobe de degrau a degrau,
Com certeza se estabelece,
Chega ao topo com bom astral
E jamais na vida desvanece.


Só ganhamos o que merecemos,
Não adianta querer enricar,
Quando achamos que já temos,
Vemos a nossa vida se acabar.




Pesquisada no Google 24/03/2012


Por isso sempre digo assim:
Riqueza é um dom de Deus.
Meu dom é redigir até ao fim,
Por que o coração meu


Vai correr atrás de riqueza?
O bem maior do meu Universo,
É escrever com gentileza
Os meus ternos versos.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...