sexta-feira, 23 de março de 2012

PARECE QUE NÃO VAI CHOVER?


Poeta Mário Querino 23/03/2012


Ouvi de meus conterrâneos:
“Parece que não vai chover?
O rio secou e água faltando
Na torneira, como viver?”


Senhor, o que responderia,
Se eu Lhe perguntasse assim:
Ainda teremos quantos dias
Para vermos nosso Rio Aipim


Transbordado ou com água
Para este povo ficar feliz?
Quando teremos terra molhada
Neste cantinho do país?


Sei que tudo depende de Ti,
E nada podemos fazer,
Principalmente mandar cair
Chuva para este rio encher.


Todavia, quero então saber
Quantos dias vão esperar
A nuvem que faz chover
Onde o Senhor determinar.


Senhor nos dê a esperança,
E não demore muito tempo,
O povo chora como criança
E para os animais é sofrimento.


Os vegetais estão secando,
Os peixes estão morrendo,
As aves estão se mudando
E toda a população sofrendo.


Então veio um pensamento:
“Tranquilidade meu Poeta,
Ainda não chegou o tempo,
Houve seca mais que esta


E o ser humano não se lembra,
Pois veio muita abundância.
Espero que você me entenda,
Eu não mantenho a distancia,


Contudo a vida é assim,
Repleta de altos e baixos.
O povo gosta mais de Schin
E do calor nos bons espaços.


Então é muito ideal o Sol,
Para esse povo que quer
Tomar cerveja: Brahma, Skol,
Antarctica e outra qualquer.


Então deixa esse povo clamar,
Quando chegar o tempo
A boa chuva vai transbordar
O rio e acabar o sofrimento.


Por enquanto está tudo bem,
Fica tranquilo meu Poeta,
Para Bananeiras a chuva vem,
Todavia, na hora certa.


Eu estou sabendo por que
A chuva ainda não chegou,
Fique tranquilo, vai chover,
Não vos esqueceu o Senhor!"


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...