sábado, 24 de março de 2012

SOU UM AMIGO DE INFÂNCIA


Poeta Mário Querino 24/03/2012


Hoje passei no Rio Aipim
E fiquei muito emocionado,
Faz tempo que o vi assim
Todo feliz e liberado.


Quando cheguei à ponte,
Fiquei muito surpreendido,
Porque ainda ontem
Passei por lá muito sentido.


Mas graças ao Senhor,
Que tiveram a compaixão,
E hoje o rio desce com vigor
Para o bem da população.


Agora depende de nós,
Preservarmos a água do rio,
Lembrar que no peito dói
A nossa fonte sem o brio.


As mulheres foram contentes
Lavar roupa e pegar água,
Lembraram de antigamente,
Esquecendo dessa mágoa.


Que tudo continue assim,
Liberando essa comporta
Da Barragem do Rio Aipim,
E assim todo mundo gosta.


E Deus pode nos abençoar,
Pode mandar chuva forte
Para este rio transbordar
E o povo ter boa sorte,


Os vegetais ficarem verdes,
As aves voltarem a beber,
Os animais não passarem sede
E os peixes terem o prazer...


Realmente o rio está bom,
Não está assim tão cheio,
Mas redijo com amor e dom,
Pois não sou nenhum alheio.


Sou um amigo de infância,
Por isso ao ver o rio seco,
Eu falo mal da vizinhança
Pois, isso eu não mereço...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...