sábado, 23 de fevereiro de 2013

AGORA DEPOIS DE 10 DIAS CHEGA À AMIGA ÁGUA NA RUA JOÃO LOPES





O Distrito de Bananeiras merece
O que está passando agora,
Veja a hora que a água chegou
E daqui a pouco já vai embora.


Hoje às 23 horas e 35 minutos
Chega à amiga água na torneira
Das casas da Rua João Lopes
No meu Distrito de Bananeiras.


Enquanto esta mesma água
Passa dia e noite se derramando
Nas roças sem nenhum proveito.
É óbvio, não estou reclamando,


Estou apenas escrevendo o diário.
Lidei durante o dia e já faço isso,
Sou obrigado ficar até mais tarde
Para pegar apenas uns 700 litros






De água e passar mais de 10 dias
Esperando ela voltar novamente.
O Distrito merece tudo isso,
Por causa da sua própria gente.


Eu recebi um bom comunicado
Que teria água amanhã cedinho,
Então fui dormir bem tranquilo
E me acordei com os vizinhos


Conversando sobre a amiga água.
Se meu sono fosse mais pesado
Eu estaria sem esta água amiga
E ficaria mais 10 dias desesperado.


Agora fico com um olho na caixa
E outro em meu bom Computador,
Para não derramar nada de água
Nem a poesia perder o esplendor.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...