segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

É CERTO COMPRAR DIPLOMA?

Mário Querino - Poeta de Deus 04/02/2013



Alguém me perguntou assim:
“É certo comprar o Diploma”?
Eu disse: Se venderem a mim,
É, todavia, Deus tudo sonda,


E pode revelar para a Justiça
E eu sofrer as consequências.
Porque alguém só conquista
Se tiver uma boa frequência...


Se eu nunca fui a uma Escola,
Como posso ter um Diploma?
Então é certo comprar, agora,
Obviamente, não terá honra.


Alguém falou: “Deus decreta
Comprar com precisão o saber,
Então acho uma coisa certa
Se alguém um Diploma vender.”


Claro, Deus nos manda todo dia,
E esta compra é honesta e fiel,
Ele manda comprar a sabedoria,
Deus não manda comprar papel.


Tudo o que fazemos consciente,
Pode ser certo para nós mesmo,
Mas temos em volta da gente
As boas leis que nos põe medo.


Alguém me olhou e disse assim:
“Realmente, você está certo,
Você esclareceu algo para mim
Que me dará Diploma honesto.


Estudarei o tempo determinado,
Daqui há 3 anos, se Deus quiser,
Estarei com o Diploma esperado
E todo mundo nele porá fé.”


Então lhe incentivei mais ainda:
Faça o que você está pensando,
Você terá uma formatura linda
E será elogiado por este baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...