terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MINHAS FORÇAS ESTÃO SUMINDO

Mário Querino - Poeta de Deus 05/02/2013



Minha vida está mudando,
Estou aprendendo a viver,
Cada dia que está passando
Mudo o modo de escrever.


Procuro falar de paz e amor
E também de justiça e retidão.
Não importo aonde eu vou,
Porém preciso de orientação.


O caminho pode ser comprido,
Repleto de alegria ou de dor,
Contudo, eu tenho agradecido
E agradecer, eu sempre vou.


Eu não pedi para nascer,
Mas não nasci por um acaso,
Jamais pedirei para morrer,
Se morrer não é com atraso,


Foi no tempo determinado.
Por isso lutarei até ao fim,
Apesar de já está cansado,
Faço tudo que cabe a mim.


Sei que minhas forças se vão
E não lhes acharei de volta,
O bom conselho de ancião
Abrirá a maravilhosa porta.


Minhas forças estão sumindo,
A mente está se fortalecendo,
Meus olhos estão refletindo
O que os jovens estão fazendo.


Nunca tinha visto tantas coisas
Assim tão boas neste mundo,
Coisas que parecem ser doidas,
Mas me trazem amor profundo.


Mas com isso eu não quero ser
Um jovem do atual tempo,
Gosto do jeito de meu viver,
Mas não sou contra o talento


Desta nossa juventude atual.
Deus me dá o conhecimento
E me sinto uma pessoa ideal
Para viver neste momento.


Sei que já estou bem cansado,
Contudo, faço o que eu posso,
Só não quero ficar parado,
Dar lugar a preguiça não gosto.


Sempre ocupo minha mente
Para não ficar fraca e vazia,
Procuro preencher sempre
Com palavras de sabedoria.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...