sábado, 23 de fevereiro de 2013

ESCREVER A REALIDADE NÃO FAZ MEDO A NINGUÉM

Poeta Mário Querino no portão de sua casa 23/02/2013



Hoje, quando saí no portão,
Alguém indagou para mim:
“Você é funcionário público,
Não teme escrever assim,


Sobre o que acontece aqui
No Distrito de Bananeiras?”
Respondi com a convicção:
Não. Esta é a minha maneira


De eu divulgar a minha arte.
Afinal de contas, sou Poeta,
E devo escrever sobre tudo
Para a Arte ficar completa.


Sei, sou funcionário público,
Mas quando estou no setor.
Quando eu deixo o trabalho,
Tenho minha liberdade e sou


Um chefe de família em casa,
Um cristão na minha Igreja,
Cidadão democrático na rua
E Poeta de Deus onde esteja.


Não estudei para falar mal
Dum ser semelhante a mim.
Se eu precisar fazer críticas
Não ofenderei alguém assim


Como você pensou, a ponto
De querer repreender a Arte
E dom que o Senhor me deu.
Quem achar ruim que ache,


Contudo, não ganharei nada
Falando mal de um político,
Também nada eu perderei
Se eu for um poeta crítico.


Na verdade, sou funcionário,
Porém, não ganho dinheiro
Sem fazer algum trabalho,
Sou pago para ser Porteiro.


No tempo em que eu passar
1 mês sem me comparecer
No setor onde passo 8 horas
Por dia, nada eu vou receber.


Nem farei questão por isso.
Por isso o país está desigual,
Muitos estão correndo afim
De ganhar um bolão de Real


Sem querer trabalhar certo.
Deus me convocou para ser
O seu Poeta inspirado assim,
Porque nunca eu vou temer.


Quem será contra um Poeta
Que escreve uma realidade?
Sou amigo caseiro de político
Que se baseia nesta verdade.


Alguém feliz comentou assim:
“Você tem muito argumento
Para rezingar com qualquer um
Que tenha bom conhecimento."


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...