quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MEMÓRIA DE VEREADOR JOEL CARDOSO


Vereador Joel Cardoso * 08/1916 + 07/1997 Distrito de Bananeiras  21/02/2013


Hoje recordo o saudoso
Amigo e conterrâneo
Vereador Joel Cardoso
Que avocou vários anos


Cargo público com ética
E obviamente respeito.
Como eu fui seu Poeta,
Ele me ouvia satisfeito.


O Vereador Joel Cardoso
Faleceu há muitos anos,
Seus filhos tiveram o gozo.
Neste cantinho baiano


De herdarem dom politico.
Sua filha Irene é Prefeita
De um vizinho Município
E todo mundo lhe aceita.


Seu filho Jailton foi Vereador
Por vários anos no Distrito
De Bananeiras, onde ajudou
Contente edificar tudo isso...


Agora, por falta de 4 votos
O candidato Jailton saiu,
Perdendo a vaga, eu aposto
Que Jailton não desistiu


De seus sonhos, que é ver
O Distrito de Bananeiras
Andando com muito prazer
E ser elogiado a vida inteira.


Recordei o grande amigo
Que me dava sua máquina
Para escrever os carecidos
Versinhos com fé e graça.


Usei vários anos com gozo
A boa máquina de escrever
Do Vereador Joel Cardoso,
Porque não tinha o poder


De possuir uma máquina.
Então tomava emprestada
E usava com amor e graça,
De cedo até a madrugada.


Esta é uma das razões
De eu escrever esta poesia.
Pois quero que as nações
Vivam esta minha alegria.


Que Deus dê um bom lugar
Ao saudoso Joel Cardoso,
Penso que o Senhor vai dar,
Ele foi um varão religioso,


Um bom médico da pobreza,
Um orientador do povo,
Auferia todos com fineza
E sempre tinha algo novo


Para atender a Comunidade.
O Vereador Joel Cardoso,
Não teve uma escolaridade
Como já tem o nosso povo


Que estuda com categoria
E chega até ao nível superior.
O Sr. Joel Cardoso, um dia
Minha enfermidade curou.


Ainda sem estudar Medicina,
Somente por ser iluminado
Pela Sabedoria divina
Que Deus sempre tem dado.




Manuscrito de Vereador Joel Cardoso há mais de 20 anos 21/02/2013 


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...