segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GATINHO SOLICITA POESIA AO POETA MÁRIO QUERINO




Eu ia andando pela rua,
A famosa Rua São José,
Olhando as árvores sua,
Ouvi: “Poeta, você quer


Fazer poesia para mim”?
Ouvindo as palavras suaves
Disse: Amigo, eu quero sim.
Quando olhei para a árvore


Eu avistei um lindo gatinho
Que já esperava eu passar,
Para solicitar os versinhos
E na amiga Internet postar.






Então meu amigo gatinho
Procurou descer da árvore,
Obviamente devagarinho
Com olhares agradáveis.


Andando de galho em galho,
Com grande medo de cair,
Realmente deu um trabalho,
Todavia, lutou até conseguir.


Porque a sua grande meta
Era solicitar uma poesia
Ao grande amigo Poeta
Que passa na rua todo dia.






Claro, chegando ao tronco
Da árvore tão florida,
Falou: “Já estou pronto
E quero ser visto na vida.


E você meu Poeta amigo,
Redija ao mundo inteiro,
Pois quero ser conhecido
Neste cantinho brasileiro.”


Então eu me comprometi
E agora estou escrevendo.
É óbvio, todos vão curtir,
O gatinho está querendo...


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...